Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Faça o Download – Baixe agora – Apostilas em PDF – A autoestima do concurseiro 

Faça o Download – Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Faça o Download – Baixe agora – Apostilas em PDF – A autoestima do concurseiro 




A autoestima é a avaliação e percepção que temos sobre nós mesmos. Ela envolve a forma como nos vemos, nos valorizamos e nos aceitamos. Estudos sobre autoestima mostram que uma autoestima saudável está relacionada a muitos aspectos positivos, como maior controle emocional, maior resiliência, relacionamentos interpessoais mais saudáveis, melhor desempenho acadêmico e profissional, entre outros.

Algumas pesquisas também demonstram que a autoestima pode ser influenciada por fatores como experiências de vida, apoio social, autoconceito, sucesso pessoal, traumas passados, entre outros. É um aspecto da saúde mental que pode ser trabalhado e aprimorado ao longo da vida.

Estudos têm mostrado que existem estratégias eficazes para cultivar e melhorar a autoestima, como:

  1. Praticar autocompaixão: Aprender a ser gentil e compassivo consigo mesmo, cultivando uma atitude de aceitação e amor-próprio.
  2. Identificar limites que não são saudáveis: Reconhecer e questionar visões sobre si mesmo que possam afetar a autoestima. Substituir tais visões por ações mais positivas.
  3. Cultivar relacionamentos saudáveis: Buscar conexões interpessoais positivas e apoio emocional de pessoas que valorizam e respeitam você.
  4. Definir metas realistas: Estabelecer metas alcançáveis e desafiadoras que possam trazer um senso de realização e fortalecer a autoconfiança.
  5. Cuidar do seu físico e do emocional nos nossos divãs! Praticar exercícios físicos regulares, adotar uma alimentação equilibrada, ter um sono adequado e buscar atividades que tragam prazer e relaxamento. Procurar profissionais da psicologia para te auxiliar.
  6. Celebrar conquistas e qualidades pessoais: Reconhecer conquistas, mesmo que sejam pequenas, e valorizar suas qualidades e habilidades pessoais.

Um profissional de saúde mental, como um psicólogo, também pode fornecer orientações e estratégias individualizadas para melhorar a autoestima com base em suas necessidades específicas. No nosso divã de terça iremos abordar os 6 pilares da autoestima do concurseiro. Até mais!

No Divã com Juliana Gebrim – Os pilares da autoestima do concurseiro

24/10, às 18h30 no canal do YouTube

Saiba tudo AQUI!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Fonte: Apostilas Opção

Baixe o conteúdo completo – Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Acesse o material – Faça o Download – Baixe agora – Apostilas em PDF – A autoestima do concurseiro 



Baixar apostila para concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *