fbpx

Ao vivo! 445 vagas para saúde! Veja!

Assista Agora – 445 vagas para saúde! Veja!



Baixar apostila para concurso

A Força Aérea Brasileira publicou dois editais de processos seletivos para profissionais da saúde, com o objetivo de combater o novo coronavírus, para serviços temporários. O primeiro edital é de nível superior, destinado a médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas; o segundo, de nível médio, é destinado a técnicos de enfermagem UTI e UPI. Ao todo, são 445 vagas (Processo Seletivo Aeronáutica).

Para nível médio, são distribuídas 276 vagas, para lotação em Unidades de Pacientes Internados (UPI) ou Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O restante das 169 são destinadas aos cargos de nível superior. A remuneração não foi divulgada.

As inscrições começaram hoje, dia 13 de maio, e vão até as 23h59 do dia 17 de maio. Para se inscrever, é necessário fazer cadastro primeiro, no site de Convocação de Temporários da FAB. Os cadastrados receberão um e-mail com um link para ativar a senha, e depois de clicar no link deverá preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição.

Veja abaixo o menu com informações sobre o processo seletivo Aeronáutica:

Inscrições

As inscrições vão até dia 17 de maio, às 23h59.  Para se inscrever, é necessário fazer cadastro primeiro, no site de Convocação de Temporários da FAB. Os cadastrados receberão um e-mail com um link para ativar a senha. Clique no link, e então preencha o Formulário de Solicitação de Inscrição.

Cargos e vagas

Para nível médio, são distribuídas 276 vagas para técnico de enfermagem, para lotação em Unidades de Pacientes Internados (UPI) ou Unidades de Terapia Intensiva (UTI). As cidades disponíveis para o cargo são Brasília DF, Belém PA, Rio de Janeiro RJ, Canoas RS, Manaus AM, Recife PE, Lagoa Santa MG, Guaratinguetá SP e  São Paulo SP.

Para ingressar como técnico, é necessário nível médio e curso técnico em enfermagem, assim como possuir registro no Conselho Regional de Enfermagem. Caso a atuação seja na UTI, também será preciso comprovar experiência de atividade em terapia intensiva.

O restante das 169 são destinadas aos cargos de nível superior. Para o cargo de médico, é necessário graduação em medicina, registro no CRM, e experiência comprovada de atuação em UTI. Se a oferta for para médico intensivista, também é preciso do certificado de Residência Médica ou Título de Especialista em Pós-Graduação na Especialidade de Terapia Intensiva. As vagas são em Manaus AM, Belém PA, Canoas RS, Recife PE, Lagoa Santa MG e Guaratinguetá SP.

Para ingressar ao cargo de enfermeiro, é preciso ter concluído o ensino superior em enfermagem, ter se registrado no Coren, e ser especialista pós-graduado em terapia intensiva ou possuir experiência comprovada em UTI. A disponibilidade também é em Belém PA, Brasília DF, Canoas RS, Manaus AM, Recife PE, Lagoa Santa MG, Rio de Janeiro RJ, Guaratinguetá SP e São Paulo SP.

Para fisioterapeuta, é preciso ter nível superior completo em fisioterapia e ter registro no Conselho. A lotação são para as mesmas cidades: Belém PA, Brasília DF, Canoas RS, Manaus AM, Recife PE, Lagoa Santa MG, Rio de Janeiro RJ, Guaratinguetá SP e São Paulo SP.

Por fim, para farmacêutico, a exigência é ser formado em farmácia e ter registro no CRF, além de ser pós-graduado em Análises Clínicas ou possuir habilitação em Farmácia Bioquímica. As vagas são para o Rio de Janeiro RJ.

Etapas

O processo seletivo Aeronáutica é composto por três etapas:

  • Validação Documental e Avaliação Curricular
  • Inspeção de Saúde e Avaliação Psicológica
  • Concentração Final e Habilitação à Incorporação

A primeira etapa é para os candidatos entregarem, entre 20 e 22 de maio, os documentos necessários para ingresso e comprovação de serviços. A segunda é uma perícia médica para analisar as condições físicas e mentais do mesmo. Por último, a concentração e a habilitação tem como objetivo comprovar que o candidato foi mesmo habilitado para a seleção.

Resumo do Processo Seletivo Aeronáutica Edital Nível Superior

Concurso Força Aérea Brasileira (Processo Seletivo Aeronáutica)
Banca organizadora Comissão própria
Cargos Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas
Escolaridade Nível superior
Carreiras Saúde
Lotação Diversas
Número de vagas 169 vagas
Remuneração Não divulgada
Inscrições  de 13/05/2020 a 17/05/2020
Taxa de inscrição
Data da prova objetiva
Link do edital

Resumo do Processo Seletivo Aeronáutica Edital Nível Médio

Concurso Força Aérea Brasileira (Processo Seletivo Aeronáutica)
Banca organizadora Comissão própria
Cargos Técnico de enfermagem
Escolaridade Nível médio
Carreiras Saúde
Lotação Diversas
Número de vagas 273 vagas
Remuneração Não divulgada
Inscrições  de 13/05/2020 a 17/05/2020
Taxa de inscrição
Data da prova objetiva
Link do edital



Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – 445 vagas para saúde! Veja!



Baixar apostila para concurso

%d blogueiros gostam disto: