fbpx

Ao vivo! Aprovado na SES PE, Thomaz Barbosa estudava duas horas por dia

Assista Agora – Aprovado na SES PE, Thomaz Barbosa estudava duas horas por dia



Baixar apostila para concurso

Foi durante a residência em medicina veterinária que Thomaz Barbosa decidiu estudar para concursos públicos, visando a estabilidade financeira e os benefícios que a carreira pública proporciona. Morador de Recife/PE, ele estudava cerca de uma hora à noite no período pré-edital. Após a publicação do edital o ritmo de estudos aumentou. “Dedicava pelo menos duas horas por dia e intensificava os estudos nos fins de semana”.

A técnica utilizada por ele consistiu na mescla entre leitura e prática na solução de questões. “Cada dia da semana escolhia uma matéria especifica pra estudar por uma hora e outra hora pra resolução de exercício”.

Thomaz destaca a qualidade do material de estudos disponibilizado pelo Gran Cursos Online, que ajudou na memorização dos conteúdos. “Os videos facilitam muito o início dos estudos, pois possuem explicações dadas pelos professores nos assuntos mais focados que realmente vão cair nas provas de concursos. Claro que a experiência dos mestres, além das técnicas pra facilitar a fixação do conteúdo, foram essenciais”.

O estudo focado proporcionou a ele a aprovação em 1º lugar para o cargo de Médico Veterinário no certame da Secretária de Saúde de Pernambuco – SES PE. A sensação de ver o nome na lista dos aprovados, segundo Thomaz, é indescritível. “Foi um momento de realização em saber que todo tempo investido valeu a pena”.

Aos concurseiros de plantão Thomaz Barbosa afirma que o foco é a principal ferramenta para conseguir a aprovação.

“Deem continuidade aos estudos todos os dias. Estabeleçam um tempo mínimo para resolução de questões. Foco na aprendizagem. Não deixem-se abalar nos primeiros resultados negativos, pois a persistência é o segredo”.



Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – Aprovado na SES PE, Thomaz Barbosa estudava duas horas por dia



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: