fbpx

Ao vivo! Concurso Aeronáutica EpCar: RETOMADO! Saiba mais!

Assista Agora – Concurso Aeronáutica EpCar: RETOMADO! Saiba mais!



Baixar apostila para concurso

Boas notícias para quem os interessados na Aeronáutica! A Força Aérea Brasileira (FAB) retomou o concurso do Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (EpCar), referente a 2021, e divulgou novo cronograma. O certame (Concurso Aeronáutica EpCar) foi publicado em março e suspenso temporariamente no mês seguinte, devido ao coronavírus, antes mesmo da abertura das inscrições.

Quem estava esperando a oportunidade de se inscrever, saiba que está chegando! As inscrições começam no dia 3 deste mês. Confira o cronograma:

  • Inscrições – 3 a 21 de julho de 2020
  • Período para efetuar pagamento – 3 a 30 de julho de 2020
  • Provas Escritas – 18 de outubro de 2020
  • Inspeção de Saúde (INSPSAU) – 9 a 23 de dezembro de 2020 (realização e julgamento)
  • Exame de Aptidão Psicológica – 9 a 23 de dezembro de 2020 (realização e julgamento)
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) – 25 a 29 de janeiro de 2021 (realização)
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar – 1 e 2 de março de 2021 (realização)
  • Concentração Final e Habilitação à Matrícula – 29 de março de 2021
  • Início do Curso – 29 de março de 2021

Para participar, é necessário preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) presente no site da FAB (http://www2.fab.mil.br/epcar). Também é necessário, até o dia 30 de julho, o pagamento da taxa de inscrição, equivalente a R$ 60. Os candidatos inscritos no CadÚnico do Governo e os doadores de medula óssea podem solicitar isenção, até as 9h do último dia de inscrição, do pagamento.

O candidato deverá ter concluído o ensino fundamental e estar apto a ser matrículado no ensino médio, além de ter entre 14 e 19 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula. A estatura mínima é de 1,64m e máxima de 1,87m. Não pode ter filhos e nem ser casado.

São ofertadas, no total, 180 vagas. Destas, 160 são destinadas para candidatos do sexo masculino, das quais, 32 são para candidatos negros. Das 20 ofertas atribuídas à mulheres, 4 vagas são reservadas a candidatas negras.

O candidato aprovado no concurso é denominado Praça Especial e é lotado em Pirassununga, São Paulo, para o Curso Prepatório de Cadetes do Ar (CPCAR), que tem duração de três anos, em modo internato.

Resumo concurso Aeronáutica EpCar

Letícia Cunha



Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – Concurso Aeronáutica EpCar: RETOMADO! Saiba mais!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: