fbpx

Ao vivo! Conheça a história de Yankayanna Xavier, aprovada em 2º lugar no TRF 4

Assista Agora – Conheça a história de Yankayanna Xavier, aprovada em 2º lugar no TRF 4



Baixar apostila para concurso

Com o sonho de ingressar na carreira pública na área jurídica, Yankayanna Castellon Xavier iniciou a faculdade de direito com o intuito de aprofundar os conhecimentos. De certa forma, segundo ela, era frustrante ver outros colegas de curso se formarem e não ter vagas disponíveis no mercado de trabalho, sendo obrigados a voltar a morar com os pais, por exemplo. Isto motivou-a a focar e persistir nos estudos para conseguir ingressar no serviço público.

O primeiro concurso que tentou foi o do Ministério Público da União – MPU. Por um ponto não conseguiu classificar-se. Esta primeira tentativa deu mais ânimo para que ela persistisse nos estudos. Foi quando surgiu o certame para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. “Assim que saiu o edital do TRF 4, eu já estava com meu cronograma pronto. Ao todo, passei 1 ano e 4 meses estudando até essa aprovação. Mas especificamente para o TRF 4 estudei só com o edital aberto, ou seja, por 2 meses”.

A técnica de estudo utilizada por ela consistiu em assistir videoaulas e resolver inúmeras questões. “Estudava em
média 6h líquidas por dia. Nos finais de semana tentava estudar o dia todo e sempre que tinha um tempo vago. Além disso, no pós-edital foquei na resolução intensa de exercícios, para conhecer bem a banca na hora da prova”.

O Rota Final de Exercícios do Gran Cursos Online foi o grande diferencial para o percurso até a aprovação. “O Rota me ajudou muito a fixar o conteúdo que realmente cai, bem como revisar as disciplinas na véspera da prova. Uma coisa que me fez apegar muito ao Gran foram os professores, já que são concursados e passaram pelo mesmo processo que estamos passando, o que nos inspira muito a querer chegar lá”.

Com esse plus nos estudos, o resultado não podia ser outro. Ela foi aprovada no concurso do TRF 4 em 2º lugar para o cargo de Técnico Judiciário da Área Administrativa. Segundo ela, a reação ao ver o nome na lista foi incomum. “Eu não chorei nem me animei tanto como imaginei que seria. A sensação talvez seja melhor. Simplesmente fiquei lá parada vendo o resultado por minutos, com aquele sentimento de que “valeu à pena”, de dever cumprido, de que o esforço todo merecia esse resultado”.

Concurseiro, atenção! Yankayanna Xavier deixou um recado importante para te animar a continuar estudando para concursos públicos. Veja:

“Todos são capazes de alcançar a aprovação. O que diferencia os aprovados dos eternos reprovados é a determinação. Nunca pare de estudar, nunca desista. A caminhada não é igual para ninguém, cada qual tem suas peculiaridades, rotinas e vidas diferentes e todos têm seu mérito. O caminho é árduo, mas não é impossível chegar ao final”.

 



Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – Conheça a história de Yankayanna Xavier, aprovada em 2º lugar no TRF 4



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: