fbpx

Ao vivo! LDO 2021 prevê nomeação de 375 cargos

Assista Agora – LDO 2021 prevê nomeação de 375 cargos



Baixar apostila para concurso

O concurso da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal possui a previsão de nomeação de 375 cargos para 2021, é o que indica o texto da Lei de Diretrizes Orçamentaria para o próximo ano. A PLDO traz essa previsão para os cargos  de Especialista, Agente e Técnico-Socioeducativo (concurso SEJUS DF).

O último concurso aconteceu em 2010 e ofertou 71 vagas imediatas, mais 400 de formação de cadastro de reserva.

O Gran Cursos Online entrou em contato com Secretaria para obter mais informações referentes ao preenchimento dessas vagas e foi informado que serão usado vagas do edital de 2015, da atual Subsecretaria da Criança, hoje, vinculada a Sejus DF.

Saiba todos os detalhes navegando no índice abaixo

Situação atual

Foi publicado o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal para o ano de 2021 e nele consta a disponibilidade orçamentária de nomeações para a SEJUS DF.

Conforme foi publicado, estão disponíveis 375 cargos, sendo 93 para Especialista Socieducativo, 140 para Agente Socioeducativo e 142 para Técnico Socieducativo.

De acordo com documento divulgado, as nomeações são para os editais dos concursos público da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, atual Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes, que é atualmente é vinculada a SEJUS DF.

Confira:

O Gran Cursos Online entrou em contato com a Secretaria de Justiça para obter mais informações referente as nomeações e a um possível novo concurso público, já que o último aconteceu em 2010.

Remuneração e benefícios

As remunerações ofertadas nas carreiras de Assistência Social do DF vão de R$4.936,06 a R$11.238,21. Nesses valores já são inclusos, o vencimento básico e as gratificações de Desempenho Socioeducativo e a de Atividade de Risco.

Confira abaixo as remunerações para cada cargo.

Concurso Sejus DF

Concurso Sejus DF : remuneração especialista

Agente

Concurso Sejus

Concurso Sejus DF : remuneração agente

Técnico

Concurso Sejus DF

Concurso Sejus DF : remuneração técnico

Auxiliar

Concurso Sejus DF

Concurso Sejus DF : remuneração auxiliar

Cargos e vagas

O último edital, publicado em 2010, foram contempladas vagas nas especialidades de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Direito e Legislação, Engenharia, Estatística, Pedagogia, Psicologia e Serviço social

  • Administração 
    Vagas: 3
    Jornada de trabalho: 40h semanais
    Requisitos do último edital: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro profissional no Conselho Regional de Administração
  • Arquitetura
    Vagas: 1
    Jornada de trabalho: 40h semanais
    Requisitos do último edital: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Arquitetura, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro profissional no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
  • Ciências Contábeis 
    Vagas: 1
    Jornada de trabalho: 40h semanais
    Requisitos do último edital: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade.
  • Direito e Legislação
    Vagas: 3
    Jornada de trabalho: 40h semanais
    Requisitos do último edital: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro profissional na Ordem dos Advogados do Brasil.
  • Engenharia
    Vagas: 1
    Jornada de trabalho: 40h semanais
    Requisitos do último edital: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro profissional no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
  • Estatística
    Vagas: 1
    Jornada de Trabalho: 40h semanais
    Requisitos do último edital: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Estatística, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro profissional no Conselho Regional de Estatística.
  • Pedagogia
    Vagas: 11
    Jornada de Trabalho: 40h semanais
    Requisitos do último edital: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro profissional no respectivo órgão de classe, se for o caso.
  • Psicologia
    Vagas: 30
    Jornada de Trabalho: 40h semanais
    Requisitos do último edital: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro profissional do Conselho Regional de Psicologia.
  • Serviço Social
    Vagas: 20
    Jornada de Trabalho: 40h semanais
    Requisitos do último edital: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Serviço Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro profissional no Conselho Regional de Serviço Social.

Último concurso

O último concurso SEJUS DF aconteceu em 2010 e teve como banca examinadora a Fundação Universa. Ao todo, o certame ofertou 71 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva de 400 vagas.

O certame foi composto de 3 (três) etapas, sendo elas de prova objetiva, sindicância de vida pregressa e avaliação psicológica.

Etapas

Prova objetiva

O concurso foi constituído de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, composta de 60 questões, sendo todas elas de múltipla escolha, de conhecimento gerais e específicos.

Os candidatos aprovados no certame tiveram que obter no mínimo 60% da nota da prova objetiva.

Confira as disciplinas cobradas:

  • Língua Portuguesa
  • Atualidades
  • Noções de Direito Constitucional
  • Lei Orgânica do Distrito Federal
  • Noções de Direito Administrativo
  • Conhecimentos Específicos

Sindicância de vida pregressa

Os aprovados na etapa de prova objetiva foram convocados para a Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, etapa de caráter unicamente eliminatória.

Nesta etapa os avaliadores investigaram a conduta pregressa e idoneidade moral dos candidatos.

Avaliação psicológica

Os recomendados na avaliação de vida pregressa passaram por uma avaliação psicológica, que também teve caráter unicamente eliminatório.

Nesta etapa os candidatos tiveram seus perfis avaliados psicologicamente com o objetivo de verificar as habilidades, aptidões, características de personalidade, capacidade de adaptação e o potencial de desempenho positivo em relações às atividades.

 

Resumo do concurso SEJUS DF

Lorena Martins

Lorena Martins
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online



Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – LDO 2021 prevê nomeação de 375 cargos



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: