fbpx

Ao vivo! Nota do Enem será cobrada! Saiba mais!

Assista Agora – Nota do Enem será cobrada! Saiba mais!



Baixar apostila para concurso

Foi publicado no Diário Oficial da Paraíba, nesta terça-feira (05/05), uma nova exigência do concurso do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O certame utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2020 como primeira fase (Concurso CBM PB).

As inscrições do Enem este ano irão acontecer entre os dias 11 e 22 de maio, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep. O CBM PB recomenda aos interessados no concurso que se inscrevam no Exame e aguardem a publicação do edital. É importante ressaltar que, além de se inscrever no Enem, os candidatos devem se inscrever no certame.

Não há muita informação sobre o concurso, como quantitativo de vagas, porém o órgão confirmou que, para participar da seleção, é necessário nível superior completo, devidamente reconhecido. Ano passado, cujo nível de escolaridade exigido foi o médio, as exigências foram idade entre 18 e 32 anos, e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

No último concurso do CBM PB, realizado em 2019, a remuneração inicial para os Oficiais do Corpo de Bombeiros da Paraíba foi de R$ 2.688. Após a conclusão do CFO, no cargo de 2º Tenente, os bombeiros receberam R$ 6.765. O salário deste ano ainda não foi especificado.

O certame é destinado à formação de Oficiais (CFO CBM PB 2021). O edital deverá ser publicado em breve.

Resumo do concurso CBM 

Concurso Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (Concurso CBM PB)
Banca organizadora Comissão própria
Cargos Oficial
Escolaridade Nível superior
Carreiras Militar
Lotação Paraíba
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Situação Comissão formada
Link do edital



Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – Nota do Enem será cobrada! Saiba mais!



Baixar apostila para concurso

%d blogueiros gostam disto: