O Provão Paulista, novo vestibular seriado para universidades do estado de São Paulo, foi adiado por conta de manifestações previstas para a próxima terça-feira (28). As provas, que estavam previstas para começar na terça-feira, agora serão aplicadas entre a quarta-feira (29) e a segunda-feira (4).
A decisão, divulgada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP), visa evitar possíveis impactos nas provas devido a manifestações programadas para a terça-feira, que poderiam afetar o transporte público e prejudicar a participação dos estudantes.
A mudança no cronograma abrange os 645 municípios do estado para garantir que nenhum aluno seja prejudicado no dia da avaliação, conforme destacado em nota oficial do governo estadual.
Provão Paulista é realizado em quatro dias para estudantes do ensino médio
A Seduc-SP informou que aproximadamente 1,2 milhões de estudantes estão inscritos para a primeira edição do Provão Paulista. A maioria está matriculada em escolas estaduais ou nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e fará a prova em suas respectivas instituições.
Cerca de 1.700 inscritos pertencem a outras redes públicas dentro e fora do estado, sendo alocados em escolas na cidade de São Paulo, exigindo viagens do interior do estado ou de outras unidades federativas até a capital.
O Provão Paulista é realizado em quatro dias para estudantes do ensino médio. Veja como fica o novo cronograma das provas:
- Alunos do terceiro ano: as datas mudaram para os dias 29 e 30 de novembro (quarta e quinta-feira)
- Alunos do primeiro e do segundo ano: as datas mudaram para a sexta-feira (1º de dezembro) e a segunda-feira seguinte, dia 4 de dezembro.
O Provão Paulista é uma iniciativa do governo estadual para garantir o acesso de estudantes do ensino médio a universidades públicas. A primeira edição do exame será realizada este ano.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil