Apostilas em PDF – EDITAL PUBLICADO. 253 vagas. Saiba mais!

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Concurso SEAP PR: A Secretaria de Planejamento e Previdencia Social do Paraná divulgou um edital com 253 vagas em uma variedade de áreas, como Administração, Saúde, Educação, TI e Jurídico. São aceitos candidatos com níveis médio, médio técnico e superior, com remuneração variando entre R$ 4.231,60 e R$ 7.616,88. As inscrições estarão abertas de 05/02/2024 a 07/03/2024, e a prova está programada para o dia 14/04/2024. Não deixe passar essa oportunidade!

Concurso SEAP PR: vagas e inscrições

Há um total de 253 vagas distribuídas entre as seguintes carreiras:

CARGO: AGENTE PROFISSIONAL

REMUNERAÇÃO:

  • Salário: R$ 7.616,88 (sete mil, seiscentos e dezesseis reais e oitenta e oito centavos).
  • Auxílio Alimentação: R$ 634,74 (seiscentos e trinta e quatro reais e setenta e quatro centavos).

CARGO: AGENTE DE EXECUÇÃO

REMUNERAÇÃO:

  • Salário: R$ 4.231,60 (quatro mil, duzentos e trinta e um reais e sessenta centavos).
  • Auxílio Alimentação: R$ 634,74 (seiscentos e trinta e quatro reais e setenta e quatro centavos).

Inscrições: De 05/02/2024 a 07/03/2024 Taxa de inscrição: R$ 90,00 e R$ 130,00

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, o candidato deve preencher o Formulário Eletrônico disponível no site do Instituto AOCP, atendendo a uma das seguintes condições:

  1. Doador de Sangue/Medula Óssea: Ser doador de sangue ou medula óssea, conforme as Leis Estaduais nº 19.293/2017, nº 20.310/2020 e nº 21.401/202.
  2. Eleitor Convocado pela Justiça Eleitoral do Paraná: Ser eleitor convocado e nomeado pela Justiça Eleitoral do Paraná, conforme a Lei Estadual n° 19.196/2017.
  3. CadÚnico: Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), conforme a Lei Estadual n°19.695/2018, dispensando o envio de documentação.

Concurso SEAP PR: jornada de trabalho e atribuições

CARGO: AGENTE PROFISSIONAL

Vagas: 203

Jornada de trabalho: De acordo com a legislação vigente, seguindo o horário de atendimento da unidade de alocação.

CARGO: AGENTE DE EXECUÇÃO

Vagas: 50

Jornada de trabalho: De acordo com a legislação vigente, seguindo o horário de atendimento da unidade de alocação.

Para os cargos de Agente Profissional e Agente de Execução, as atribuições variam conforme a especialidade:

  1. Administrador: Planejar, organizar, controlar, supervisionar, auditar e assessorar as organizações do Poder Executivo Estadual em recursos humanos, materiais, serviços, patrimônio, informações, finanças e tecnologia. Elaborar, executar e monitorar programas, projetos, pesquisas e estudos nessas áreas, entre outras responsabilidades.
  2. Analista de Procuradoria: Realizar pesquisas e estudos de legislação, doutrina e jurisprudência, diligenciar serviços junto aos órgãos do Poder Judiciário estadual e federal, assim como perante órgãos da Administração Pública Direta e Indireta. Coletar informações, conferir andamento de processos judiciais e administrativos, protocolar petições e demais expedientes, entre outras atividades.
  3. Assistente Social: Planejar, coordenar, supervisionar, auditar, avaliar e executar planos, programas e projetos sociais em diversas áreas. Oferecer orientação e atendimento a indivíduos, famílias e grupos para garantir direitos sociais. Realizar pesquisas na realidade social, entre outras responsabilidades.
  4. Bibliotecário: Administrar unidades como bibliotecas, centros de documentação, centros de informação e afins, além de redes e sistemas de informação do Poder Executivo Estadual. Organizar, dirigir e executar trabalhos técnicos relacionados à área biblioteconômica, desenvolvendo sistemas de catalogação, classificação, referência e conservação do acervo bibliográfico, entre outras tarefas.
  5. Comunicador Social: Pesquisar, redigir, registrar por meio de imagens e sons, interpretar e organizar informações e notícias para disseminação. Expor, analisar e comentar eventos, transmitir informações cotidianas a leitores de jornais e revistas, ouvintes de rádio e telespectadores, entre outras atividades.
  6. Contador: Orientar e auxiliar as organizações do Poder Executivo Estadual em trabalhos contábeis, observando requisitos legais e administrativos. Realizar supervisão e auditoria contábil, elaborar, executar e monitorar programas, projetos e pesquisas na área contábil. Participar do planejamento e execução da elaboração orçamentária, entre outras atribuições.
  7. Desenhista Industrial Gráfico: Planejar, criar, elaborar, implantar e avaliar projetos de identidade e comunicação visual. Analisar solicitações de desenhos, interpretar documentos de apoio e testar tecnologias associadas ao design gráfico. Editar textos e imagens, definir formatos e escalas, sistemas de representação, diagramação e prioridades de desenhos. Produzir e editar audiovisuais, animação de vídeos e áudios, entre outras atividades.
  8. Economista: Analisar, projetar e programar o ambiente econômico. Elaborar, executar, monitorar e avaliar programas, projetos e pesquisas na área econômica de mercado e viabilidade econômica do Poder Executivo Estadual. Planejar e realizar estudos e projeções de natureza econômica e financeira, entre outras responsabilidades.
  9. Engenheiro Ambiental: Elaborar, coordenar, dirigir, supervisionar, planejar, orientar, auditar, avaliar, executar e fiscalizar serviços, programas e projetos públicos de Engenharia Ambiental. Fiscalizar estudos, obras e serviços na área ambiental, auditar, elaborar, manter e acompanhar programas e processos de meio ambiente, entre outras atividades.
  10. Engenheiro Cartógrafo: Elaborar, coordenar, dirigir, supervisionar, auditar, avaliar, executar e fiscalizar programas e projetos na área de Engenharia Cartográfica. Gerenciar projetos e obras de agrimensura e cartografia, implementar projetos geométricos. Realizar atividades em topografia, geodésia e batimetria, levantando e calculando pontos topográficos e geodésicos, elaborar documentos cartográficos, estabelecendo semiologia e articulação de cartas, entre outras atribuições.
  11. Engenheiro Civil: Elaborar, executar, dirigir e fiscalizar projetos públicos de engenharia civil relacionados a rodovias, portos, aeroportos, prédios, vias férreas, sistemas de água e esgoto, entre outros. Preparar planos e métodos de trabalho, possibilitar e orientar a construção, manutenção e reparo de obras públicas, entre outras tarefas.
  12. Engenheiro de Pesca: Planejar, elaborar, dirigir, coordenar, supervisionar, orientar, auditar, avaliar, executar e fiscalizar programas e projetos públicos na área da Engenharia de Pesca. Planejar, orientar e fiscalizar técnicas de reprodução, criação e manutenção de estoques pesqueiros. Coordenar, fiscalizar e executar atividades pesqueiras, entre outras responsabilidades.
  13. Engenheiro de Segurança no Trabalho: Elaborar, coordenar, dirigir, supervisionar, planejar, orientar, auditar, avaliar, executar e fiscalizar programas e projetos públicos na área da Engenharia de Segurança do Trabalho. Desenvolver estudos e estabelecer métodos e técnicas para prevenir acidentes de trabalho e doenças profissionais, entre outras atividades.
  14. Engenheiro Eletricista: Planejar, elaborar, dirigir, coordenar, supervisionar, orientar, auditar, avaliar, executar e fiscalizar serviços, programas e projetos públicos na área de Engenharia Elétrica. Planejar, projetar e desenvolver sistemas e equipamentos elétricos. Instalar, configurar e inspecionar sistemas e equipamentos elétricos, entre outras atribuições.
  15. Engenheiro Mecânico: Elaborar, desenvolver, executar e dirigir planos e projetos de engenharia mecânica, componentes, ferramentas e materiais. Preparar especificações, cálculos, desenhos, técnicas de execução, recursos necessários e outros requisitos para possibilitar a construção, montagem, funcionamento, manutenção e reparo de instalações industriais e mecânicas, máquinas em geral, elevadores, veículos e equipamentos mecânicos e eletromecânicos, entre outras responsabilidades.
  16. Estatístico: Planejar, elaborar, dirigir e controlar pesquisas e análises estatísticas do Poder Público Estadual. Efetuar levantamentos e controles estatísticos, entre outras atividades.
  17. Médico: Realizar consultas, exames e atendimentos médicos, emitindo diagnósticos, prescrevendo medicamentos e aplicando outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades. Aplicar recursos de medicina preventiva, terapêutica e de emergência para promover a saúde do indivíduo ou grupos, entre outras responsabilidades.
  18. Nutricionista: Planejar, coordenar, supervisionar, auditar, avaliar e executar planos, programas e projetos de nutrição. Realizar consultas e avaliação nutricional de indivíduos ou grupos, entre outras atividades.
  19. Pedagogo: Planejar, elaborar, coordenar, supervisionar, executar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos relacionados às atividades pedagógicas, entre outras responsabilidades.
  20. Profissional de Tecnologia da Informação: Planejar, elaborar e executar estudos técnicos, termos de referência, contratos, planos, políticas, mapas de processos de negócios e outros projetos no âmbito da Tecnologia da Informação – TI. Pesquisar, definir e realizar testes em tecnologias existentes ou a serem adotadas pelo Órgão/Entidade, entre outras atividades.
  21. Psicólogo: Estudar, pesquisar, avaliar e intervir no desenvolvimento emocional e nos processos mentais e sociais de indivíduos e grupos. Analisar, tratar e orientar indivíduos, grupos e instituições, utilizando técnicas e instrumentos validados pelo Conselho da Categoria, adequados a cada caso, entre outras responsabilidades.
  22. Terapeuta Ocupacional: Prestar atendimento de terapia ocupacional a indivíduos visando ao tratamento, desenvolvimento e reabilitação. Atender indivíduos portadores de dificuldades físicas e/ou psicossociais, utilizando técnicas e procedimentos específicos de terapia ocupacional para obter a recuperação e integração social do indivíduo, entre outras atividades.
  23. Fiscal de Meio Ambiente: Orientar e fiscalizar atividades e obras para prevenção/preservação ambiental, por meio de incursões, vistorias, inspeções e análises técnicas de locais, atividades, obras, projetos e processos. Buscar o cumprimento da legislação ambiental e outorga de direito de uso de recursos hídricos, entre outras atribuições.
  24. Fiscal Metrológico: Fiscalizar instrumentos de medição, medidas materializadas, produtos, marcas de conformidade e serviços, conforme legislação, entre outras responsabilidades.
  25. Técnico de Enfermagem: Participar da elaboração do plano de assistência de enfermagem e do desenvolvimento e execução de programas educativos, entre outras atividades.
  26. Técnico de Laboratório: Planejar o trabalho do laboratório e preparar vidrarias e materiais similares. Manipular e preparar soluções químicas reagentes, meios de cultura e outros, selecionando aparelhagens, instrumentos e materiais, entre outras atividades.
  27. Técnico de Manejo e Meio Ambiente: Executar, sob supervisão, atividades de defesa sanitária animal e vegetal; atividades de inspeção, inclusive na fiscalização do trânsito de animais, vegetais e de produtos agropecuários e nas exposições e feiras agropecuárias. Colaborar na divulgação de campanhas de vacinação na área de saúde animal, entre outras atribuições.
  28. Técnico de Segurança do Trabalho: Participar da elaboração, implementação e acompanhamento de políticas, programas e projetos públicos de saúde e segurança do trabalho, entre outras responsabilidades.

Concurso SEAP PR: requisitos

CARGO: AGENTE PROFISSIONAL

Requisitos: Graduação de Nível Superior, com formação específica relacionada à função, conforme o Perfil Profissiográfico.

CARGO: AGENTE DE EXECUÇÃO

Requisitos:

  • Para a função de Fiscal de Meio Ambiente: Nível médio ou formação profissionalizante.
  • Para a função de Técnico de Laboratório: Curso Técnico em Química integrado ou subsequente ao Ensino Médio.
  • Para as demais funções: Curso técnico integrado ou subsequente ao Ensino Médio, conforme especificado no Perfil Profissiográfico da respectiva função.

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Fonte: Gran Cursos Online

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