Apostilas em PDF – etapa para candidatos PCD em dezembro!

Baixe o material de estudo



baixar curso online

Novidades sobre o CNU 2025! O Ministério da Gestão publicou um edital chamando 4.194 candidatos que se inscreveram como pessoas com deficiência Concurso Nacional Unificado e que foram aprovados na prova objetiva. Esses candidatos precisam passar pelo Procedimento de Caracterização da Deficiência.

O procedimento vai acontecer de forma virtual entre 8 e 17 de dezembro de 2025. A data e o link individual serão divulgados no site da FGV no dia 5 de dezembro.

A avaliação será feita por telemedicina por uma equipe com três especialistas. O objetivo é confirmar se as informações declaradas na inscrição estão corretas e se o candidato realmente se enquadra como pessoa com deficiência de acordo com a lei. Se a deficiência for confirmada, o candidato segue concorrendo às vagas reservadas. Se não for confirmada, ele continua apenas na ampla concorrência, desde que tenha passado nas etapas anteriores.

Para participar, o candidato precisa ter câmera e microfone funcionando, internet estável, um ambiente silencioso e iluminado e o documento original. A câmera deve ficar ligada o tempo todo. Não é permitido ter outras pessoas na sala, a não ser em casos autorizados para acessibilidade.

Também é importante pontuar que a sessão será gravada para registro e recursos. Quem não aceitar a gravação perde o direito de concorrer às vagas PCD.

O resultado preliminar da avaliação deve sair em janeiro de 2026. Quem tiver a deficiência não caracterizada pode entrar com recurso em até dois dias úteis e enviar novos documentos.

É importante mencionar que recentemente foi publicado no site da FGV (https://conhecimento.fgv.br/cpnu2) e no Diário Oficial da União as convocações das próximas etapas. Entre os documentos, estão os editais para verificação documental de candidatos quilombolas e indígenas, a confirmação da autodeclaração de candidatos negros e o procedimento de caracterização da deficiência.

VEJA AQUI todas as informações sobre o Concurso Nacional Unificado

  • EDITAL CNU 2025 disponível aqui
  • Situação atual: edital publicado
  • Banca organizadora: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
  • Cargos: diversos
  • Escolaridade: níveis médio, técnico e superior
  • Carreiras: administrativa, educação, contabilidade, saúde e tecnologia da informação
  • Lotação: nacional
  • Vagas: 3.652
  • Remuneração: iniciais de até R$ 18,7 mil
  • Inscrições: de 2 de julho até 20 de julho de 2025
  • Taxa de inscrição: R$ 70,00
  • Data da prova objetiva: 5 de outubro de 2025, das 13h às 18h

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSO NACIONAL UNIFICADO (CPNU 2)

CONCURSOS 2025

CONCURSOS ABERTOS

QUESTÕES DE CONCURSOS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:

WHATSAPP

TELEGRAM

Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – etapa para candidatos PCD em dezembro!



Baixar video aula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *