Baixe o material de estudo
Concurseiro, se você vai participar do concurso PC ES, fique atento! Após ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), a Lei Complementar Nº 1.123 da Polícia Civil do Espírito Santo foi e publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (9) e já está em vigor.
Agora, o requisito de escolaridade para Oficial Investigador abrange todos os níveis de ensino superior: tecnólogo, licenciatura e bacharelado. Antes, o certame aceitava apenas candidatos com diploma de bacharel. Confira aqui a publicação na íntegra.
Além da formação, é necessário possuir CNH na categoria B e idade mínima de 18 anos, mas esses pontos não foram alterados.
A mudança amplia a possibilidade de candidaturas de mais pessoas qualificadas no concurso PC ES. O certame terá inscrições abertas em breve: a partir de 16 de outubro! Por isso, se antes você não estava contemplado pelos requisitos, agora é possível ter uma nova chance, concurseiro.
São 1.052 vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de Oficial Investigador, que tem como salário inicial R$ 8.539,34. Já as provas acontecerão em 1º de fevereiro de 2026.
Confira todos os detalhes sobre o Concurso PC ES aqui!


Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com acesso às 5 novidades da plataforma: Tutor 24h, Gran Comunidade, Banco de Discursivas Exclusivas, Vade Mecum Facilitado e o Guia do Aprovado. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.
Resumo do Concurso Polícia Civil ES
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
CONCURSO NACIONAL UNIFICADO (CPNU 2)
CONCURSOS 2025
CONCURSOS ABERTOS
QUESTÕES DE CONCURSOS
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
TELEGRAM
Fonte: Gran Cursos Online