Estude hoje – Concurso Prefeitura de Ribeirão Preto/SP – Supervisor de Ensino (Pós-Edital): cursos, edital e datas
Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 01/2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 324 videoaulas (aproximadamente).
4.1 O Curso não contemplará em conhecimentos específicos: O ensino na perspectiva da Base Nacional Comum Curricular. A história da supervisão educacional no Brasil. Supervisão Escolar: conceito, fundamentos e princípios. A supervisão e o corpo docente. Relações Humanas na Supervisão Escolar. Práticas pedagógicas do supervisor escolar. A supervisão escolar no contexto sócio-político educacional brasileiro. O Supervisor e a construção do Projeto pedagógico. Planejamento, acompanhamento e desenvolvimento institucional. Legislação:
– Resolução CNE/CEB n.º 04/10 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. – Resolução CNE/CEB n.º 02/01 – Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. Disponível em: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/publicacoes/semesp/diretrizes.pdf – Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Documento elaborado pelo Grupo de trabalho nomeado pela Portaria Ministerial n.º 555, de 5 de junho de 2007, prorrogada pela Portaria n.º 948, de 09/10/2007. – Resolução CNE/CEB nº 1, de 28 de maio de 2021 – Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos nos aspectos relativos ao seu alinhamento à Política Nacional de Alfabetização (PNA) e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e Educação de Jovens e Adultos a Distância. – Resolução CNE/CEB n.º 7/10. – Parecer CNE/CEB nº 20/2009. – Decreto n.º 7.611/11 – Lei n.º 13.005/14 – Plano Nacional de Educação. – Nota Tecnica nº 24 / 2013 / MEC / SECADI / DPEE – Lei Federal nº 13.341/2017 – Resolução CNE/CEB nº 1/2004 – Lei Municipal nº 3181/1976 de Ribeirão Preto/SP – Dispõe sobre o regime jurídico dos funcionários do Município de Ribeirão Preto – Lei Complementar Municipal nº 3.166/2023 de Ribeirão Preto/SP – Dispõe sobre a criação dos cargos de provimento efetivo de gestor escolar junto à Secretaria Municipal da Educação, e dá outras providências. – Lei Complementar Municipal nº 2.932/2019 – Dispõe sobre o código de obras do município, das normas gerais e específicas a serem obedecidas na elaboração de projeto, obtenção de licenciamento, ordenamento na execução, manutenção e utilização de obras e edificações, dentro dos limites dos imóveis no município, visando garantir o padrão de higiene, segurança e conforto das habitações e dá outras providências – Art. 195 a 199 e Tabela XIV – Dimensões mínimas dos compartimentos de Ensino. – Lei Federal nº 8.429/92. – Lei Federal nº 13.709/18 – Lei Federal nº 13.146/15 – arts. 1º a 9º e 27 a 30. – Lei Federal nº 13.019/14 – Arts. 51 a 78-A – Decreto Municipal nº 48/17 de Ribeirão Preto/SP – Arts. 32 a 44 e arts. 57 a 69. – Manual do Terceiro Setor. TCE/SP. 2022. Capítulo 7 em diante. – Lei Complementar Municipal nº 2.524/12 de Ribeirão Preto/SP – Resolução SME nº 08/2001.- Decreto-Lei nº 2.848/40 – Código Penal – Arts. 312 a 327.
4.2 As referências bibliográficas não serão abordadas, ficando a critério do Docente a elaboração dos conteúdos.
4.3 O curso não contemplará Redação discursiva.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos, mesmo constando no edital, não serão ministrados.
var pushDataLayer = function (ambiente, status) {
window.dataLayer = window.dataLayer || [];
dataLayer.push({
event: “gaEvent”,
eventCategory: “Identificação – Login”,
eventAction: “Ambiente: ” + ambiente, // Trazer o ambiente que o usuário está logando. Ex: Área do Aluno, Compra, Etc.
eventLabel: “Status Login: ” + status, //Trazer o status do usuário, se teve sucesso ao logar ou não
});
dataLayer.push({
“event” : “login”,
“method” : “form”
})
};
fbLogin = function (redirecturl) {
FB.login(function (response) {
if (response.status === ‘connected’) {
FB.api(‘/me?fields=first_name,email’, function (response) {
$(‘.spinner-facebook’).html(‘‘);
$.ajax({
type: ‘post’,
url: ‘site/identificacao/login-facebook’,
async: true,
cache: false,
dataType: ‘json’,
data: ‘email=” + response.email
+ “&nome=” + response.first_name
+ “&redirecturl=” + redirecturl,
success: function (json) {
$(“.spinner-facebook’).html(”);
if (json[‘status’]) {
pushDataLayer(json[‘url’], ‘Sucesso’)
window.location.replace(json[‘url’]);
} else {
alert(json[‘msg’]);
}
}
});
});
}
}, {scope: ‘public_profile,email’});
}
window.fbAsyncInit = function () {
FB.init({
appId: ‘1609528465934782’,
cookie: true,
xfbml: true,
version: ‘v2.8’
});
};
(function (d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {
return;
}
js = d.createElement(s);
js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: Gran Cursos