fbpx

banca para 1.400 vagas deve sair este mês, segundo governador

O nome da banca organizadora do próximo concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba) , anunciado em 26 de fevereiro, deve ser anunciado nos próximos 15 dias, ou seja, até o final deste mês. A confirmação foi feita pelo governador João Azevêdo na última quarta-feira, 9 de junho, durante encontro com representantes da segurança pública. De acordo com ele, o projeto básico do certame já está praticamente pronto. Somente após a confirmação do nome da empresa será possível definir alguma previsão de quando poderá ser efetivamente publicado o edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

O concurso contará com uma oferta de 1.400 vagas, sendo 193  para cargos com exigência de nível médio e 1.207 para quem possui formação de nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.  

A distribuição pelos cargos será a seguinte:

Ensino médio

  • papiloscopista – 60
  • necrotomista –   65
  • técnico em perícia – 68

Nível superior

  • delegado – 120
  • escrivão – 515
  • perito médico – 50
  • agente de investigação – 400
  • perito criminal – 77
  • perito químico – 35
  • perito odonto – 10

Para todos os cargos, os interessados devem possuir idade mínima de 18 anos e carteira de habilitação a partir da categoria “B”.  Para as carreiras de nível superior, para agente de investigação e escrivão será permitida formação em qualquer área. Para perito odonto, em odontologia. Para perito médico, em medicina. Para delegado, superior em direito. Para perito químico, em química, química industrial, farmácia e bioquímica, farmática ou farmácia industrial. Por fim, para perito criminal, ciências contábeis, engenharia, análise de sistemas, ciências da computação, geologia, biomedicina, ciências biológica, fonoaudiologia, química, química industrial, medicina veterinária, geografia, ecologia, física, farmácia ou psicologia.

Concurso PC PB – Saiba como foi o último concurso

O último concurso PC PB ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 1.162 vagas, em diversos cargos, com exigência de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.

As oportunidades, na ocasião, foram para cargos de delegado de polícia (33), perito oficial criminal (35), perito oficial químico legal (16), perito oficial médico legal (26), perito oficial odonto legal (16), agente de investigação (569), escrivão de polícia (214), papiloscopista (5), técnico em perícia (24), necrotomista (24) e motorista policial (200).

concursosconcurso pb (paraíba)concursos 2022provas anteriores


Fonte: JC Concursos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: