fbpx

Caixa anuncia a contratação de 10 mil pessoas

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal anunciou a contratação de 10 mil pessoas. As vagas serão destinadas para concurso público e para terceirizados. O objetivo é suprir a demanda de abertura de 250 novos pontos de atendimento.

Inicialmente, a previsão era de 7,7 mil vagas, contudo o número aumentou conforme o banco. 3 mil profissionais devem ser oriundos do último concurso de 2014. Os profissionais serão convocados imediatamente, seguindo ordem de classificação. Essas primeiras vagas devem ser completadas até o final do ano.

Edital prevê vagas para PCDs

“Vamos contratar mais 10 mil pessoas. Destas, 4 mil serão novos empregados, 3 mil dependem de autorização da Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) e mil serão PCDs (deficientes) em um novo concurso, em setembro deste ano”, anunciou o presidente do banco.

A Caixa deve disponibilizar 1 mil vagas para Pessoas com Deficiência (PCD). Estas irão prestar concurso próprio. Até setembro o novo edital deve ser lançado.

Serão contratados ainda 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes. Foram cerca de 800 recepcionistas e vigilantes terceirizados pela estatal.

A contratação de estagiários e jovens acontece através de parceria com entidades sem fins lucrativos. Essas entidades participam de processo de seleção pública e de convênios. 

Inclusive, segundo a Caixa, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) pode chamar mais candidatos. No caso, essas vagas serão para estágio.

Quanto à contratação de terceirizados, as empresas devem observar as normas legais. Essas diretrizes tratam das atividades de vigilância e recepção, bem como as exigências contratuais.

“A Caixa ressalta que a alocação de serviço de vigilância e recepcionistas ocorrerá em todo o território nacional, variando de acordo com a demanda das unidades”, diz, em nota, a Caixa Econômica Federal.

A Caixa diz que o novo anúncio reforça a instituição como a principal empresa bancária do país.

Recentemente, o Banco do Brasil (BB) lançou edital para preencher milhares de vagas em todo o Brasil. As vagas serão preenchidas exclusivamente por meio de concurso público.


Fonte: Edital Concursos Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: