Com a chegada de dias de calor intenso, a prefeitura de São Paulo está emitindo alertas sobre os perigos da desidratação, particularmente entre a população idosa. O aumento das temperaturas pode aumentar significativamente o risco de desidratação em idosos, levando a sintomas como confusão mental, agitação, prostração, tonturas e quedas, além de afetar a saúde da pele, causando flacidez e ressecamento.
Em casos graves de desidratação, pode ser necessário recorrer à hidratação intravenosa. Portanto, a prefeitura está orientando as pessoas a ficarem vigilantes em relação a qualquer sinal de desidratação durante esses dias de calor extremo.
Para os que apresentarem sintomas de desidratação ou estiverem preocupados com idosos em sua família, a recomendação é buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas.
+++ Bolsa Atleta do Governo Federal: valor pago e quem pode receber?
Prefeitura de São Paulo está divulgando uma série de medidas preventivas para evitar a desidratação
Em emergências, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também está disponível para acionamento pelo telefone 192.
Além disso, a prefeitura de São Paulo está divulgando uma série de medidas preventivas para evitar a desidratação, incluindo o consumo regular de líquidos como água de coco, chá gelado e sucos. Recomenda-se também o uso de roupas leves e a limitação da exposição solar prolongada.
Para proteger a pele e a saúde em geral, é aconselhável o uso de protetor solar, a manutenção de ambientes bem ventilados e, em dias de baixa umidade do ar, a utilização de umidificadores para melhorar a qualidade do ar nos ambientes internos.
A prefeitura enfatiza a importância de cuidar da saúde e bem-estar dos idosos durante os períodos de calor intenso, lembrando que a desidratação é uma condição séria que pode ser prevenida e tratada com atenção e cuidado adequados.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil