fbpx

Carrefour abre vagas para curso gratuito de formação profissional

O Grupo Carrefour Brasil, em parceria com o IOS (Instituto da Oportunidade Social), acaba de abrir inscrições para o curso gratuito de formação profissional para pessoas com deficiência. A formação é realizada no formato on-line e oferece aos alunos uma ajuda de custos de R$ 150. Ao final, a companhia selecionará participantes para vagas de trabalho nas lojas do Carrefour, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Ao todo, o curso oferecerá 24 vagas para candidatos maiores de 18 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. A ação faz parte do Programa de Formação e Inclusão Carrefour, que está na sua segunda edição. Na primeira turma, realizada em outubro do ano passado, foram formados 19 profissionais com deficiência.

O curso tem um mês de duração, com aulas diárias (de segunda à sexta-feira), de quatro horas, e é voltado para atuação na área de varejo, nas funções de operador e atendente de lojas, supermercados e farmácias. As aulas da segunda turma do programa começam em 7 de fevereiro.

“Nós, do Carrefour, sabemos que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho e que a conquista de um emprego é um dos principais fatores de inclusão social. Por isso, promovemos capacitações e a inserção profissional de grupos minorizados contribuindo para o fortalecimento da diversidade em nosso ecossistema e da inclusão dessas pessoas”, explica Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil. “Compreendemos nosso papel em apoiar essas pessoas e trabalhamos ativamente para que elas consigam melhores oportunidades de carreira e condições de vida”.

Saiba o conteúdo do curso do Carrefour Brasil

De acordo com o Carrefour Brasil, o IOS será responsável pelo conteúdo do curso que abordará as ferramentas Keep, Trello, Pacote G-Suite. Além de conteúdos tecnológicos, os cursos do IOS abrangem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills), trazendo para a prática a vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar desde e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio até desenvolver o briefing e apresentação de um produto.

Mais de 40 mil profissionais formados – O IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49%. “A parceria de empresas como o Carrefour com o IOS reforça a importância de atuar na inclusão de pessoas com deficiência de forma produtiva, com o objetivo de aumentar a empregabilidade desses profissionais no mundo do trabalho”, destaca a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Como se inscrever no curso de formação profissional do Carrefour

As inscrições para o curso gratuito de formação profissional para pessoas com deficiência do Grupo Carrefour Brasil, em parceria com o IOS, são gratuitas e podem ser feitas até 28 de janeiro no link: https://bit.ly/34FLpVo. Para efetuar a inscrição, é neessário ter os seguintes documentos (originais): RG e CPF do aluno; Comprovante de Escolaridade; Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três); Comprovante de Renda de todos os moradores da residência; e Laudo médico atualizado.

+ Resumo Empregos Carrefour 2022

Carrefour

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:

Não definido
Cargos: Vendedor,

Atendente,

Gerente
Áreas de Atuação: Administrativa,

Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental,

Ensino Médio,

Ensino Técnico,

Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC,

AL,

AM,

AP,

BA,

CE,

DF,

ES,

GO,

MA,

MG,

MS,

MT,

PA,

PB,

PE,

PI,

PR,

RJ,

RN,

RO,

RR,

RS,

SC,

SE,

SP,

TO

+ Agenda

03/07/2019 Abertura das inscrições
Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições
Adicionar no Google Agenda

empregosvagas de emprego


Fonte: JC Concursos

Deixe uma resposta

Concurso e Apostilas
%d blogueiros gostam disto: