fbpx

Cebraspe confirmado; edital em até 30 dias

Novidade no concurso Sefaz RR (Secretaria da Fazenda de Roraima) para o cargo de auditor. O governador Antonio Denarium anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 16 de julho, a banca vencedora para organizar o certame. A vencedora foi o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).

De acordo com o Portal do Governo, a definição da banca vencedora foi enviada para publicação no Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira. O contrato com a Cebraspe deverá ser assinado até segunda-feira, dia 19.

O governador anunciou também que o edital será lançado em, no máximo, 30 dias, com todo o conteúdo programático e o novo cronograma. É o tempo que a comissão organizadora juntamente com a equipe do Cebraspe terão para se reunir e definir os detalhes.

“É um momento histórico para Roraima. O último concurso feito para auditores da Sefaz ocorreu em 2006 e, hoje, temos um grande déficit desses profissionais. É a oportunidade de atender a uma demanda do Estado, da categoria e também das pessoas que buscam uma oportunidade no serviço público”, destacou Antonio Denarium.

De acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Jorge, a previsão é que o certame seja totalmente concluído ainda este ano, com a convocação e nomeação dos aprovados, que poderão ser lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz RR tem posto de fiscalização.

Concurso Sefaz RR: mais informações

O concurso Sefaz RR oferecerá 30 vagas para o cargo de auditor fiscal de tributos estaduais, sendo 20 para preenchimento imediato e 10 para formar cadastro reserva de pessoal.

Para ingressar na carreira o candidato deve possuir formação de nível superior. A remuneração inicial ainda não foi anunciada, mas será de aproximadamente R$ 20 mil.

De acordo com o projeto básico do concurso Sefaz RR, a prova objetiva contará com questões versando sobre as seguintes disciplinas:

  • Direito tributário e legislação tributária
  • Direito constitucional
  • Direito administrativo
  • Direito civil
  • Direito penal e comercial
  • Contabilidade geral
  • Contabilidade comercial
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade pública
  • Economia
  • Matemática
  • Estatística
  • Língua portuguesa

A aplicação das provas deverá ocorrer na cidade Boa Vista e quem conseguir aprovação será submetido ao curso profissional de formação.

Concurso Sefaz RR: saiba como foi a última seleção

O último concurso Sefaz RR ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 30 vagas para a carreira, com remuneração inicial de R$ 5.484,09. A seleção foi destinada a pessoas com formação superior nas áreas de administração, direito, ciências contábeis ou economia. A banca organizadora, na ocasião, foi o Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional (Cetap).

A seleção foi composta de prova objetiva e curso de formação profissional. A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 25 de conhecimentos gerais e 25 de conhecimentos específicos. Língua portuguesa contou com peso 1, enquanto conhecimentos gerais teve peso 1,6 e conhecimentos específicos, peso 2.

concursos publicosconcursos 2021concursos rr (roraima)


Fonte: JC Concursos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: