A comissão organizadora do concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) deve ser oficialmente anunciada na próxima segunda-feira, 7 de agosto, de acordo com as últimas informações divulgadas pela agência. A seleção foi autorizada no dia 19 de julho, por meio de portaria assinada pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck. De acordo com o documento, o edital deve ser publicado dentro de um prazo de seis meses, ou seja, até meados de janeiro.
Uma vez formada a comissão, o próximo passo será definir o nome da banca organizadora, responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato poderá ser definida a data precisa de início da seleção.
Ao todo, a ANEEL oferecerá 40 vagas para o cargo de especialista em regulação de serviços públicos de energia. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 16.413,35.
De acordo com o documento, a aplicação das provas deve ocorrer dois meses após a publicação do edital.
A lotação das vagas deve ocorrer em Brasília, na sede da agência, com possibilidade de trabalho home office.
Concurso ANEEL: veja atribuições do cargo
- O especialista em regulação possui atividades especializadas de regulação, inspeção, fiscalização e controle da prestação de serviços públicos e de exploração da energia elétrica, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades.
Saiba como foi a última seleção
O último concurso Aneel ocorreu em 2010. Na ocasião, foram abertas 186 oportunidades distribuídas entre todos os cargos solicitados em 2022.
Sob a organização do Cespe/UnB, atual Cebraspe, a triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas e testes objetivos com conteúdo programático delimitado no edital.
As ofertas do concurso Aneel foram lotadas exclusivamente em Brasília (DF), porém as provas aconteceram em várias cidades do país.
Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursosconcursos federaisconcursos 2023provas anteriores