fbpx

Concurso PC RJ encerra hoje inscrições para delegado; veja horário

Chega ao fim nesta segunda-feira, dia 11 de outubro, o prazo de inscrição do concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) para o cargo de delegado. Os candidatos poderão garantir a participação até as 18h, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é o Cebraspe (www.cebraspe.org.br).

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 250, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Lembrando que a Corporação também possui uma outra seleção em andamento, que preencherá 350 vagas para os cargos de auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, investigador, inspetor, perito criminal e perito legista. Confira a matéria completa aqui. 

Ofertas do concurso PC RJ

O certame visa ao provimento de 50 vagas para o cargo de delegado, sendo três reservadas a pessoas com deficiência, dez aos negros e índios e cinco aos candidatos com hipossuficiência econômica.

Para ingressar na carreira de delegado de polícia – 3ª classe o candidato deve possuir nível superior em direito. O salário inicial é de R$ 18.747,95.

Concurso PC RJ: provas

O concurso PC RJ será composto de duas fases, sendo que a primeira fase será dividida em cinco etapas sucessivas, de responsabilidade do Cebraspe:

  1. 1ª Etapa – Prova Objetiva Preliminar, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha;
  2. 2ª Etapa – Provas Discursivas Específicas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões discursivas;
  3. 3ª Etapa – Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório;
  4. 4ª Etapa – Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório;
  5. 5ª Etapa – Exame Médico e Prova de Capacidade Física, ambos de caráter eliminatório.

Com duração de cinco horas, a prova objetiva preliminar contará com 100 questões de múltipla escolha, sendo 20 de direito penal, 20 de direito processual penal, 20 de direito administrativo, 20 de direito constitucional, dez de direito civil e dez de medicina legal. Ela será aplicada na data prevista de 12 de dezembro de 2021.

A segunda fase consistirá em três etapas, que ocorrerão concomitantemente, de responsabilidade da Acadepol:

  1. 1ª Etapa – Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter eliminatório e classificatório, com apuração de frequência, aproveitamento e conceito;
  2. 2ª Etapa – Prova de Investigação Social, de caráter eliminatório;
  3. 3ª Etapa – Prova de Títulos, de caráter classificatório.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso PC RJ.

concursos publicosconcursos abertosconcursos rj (rio de janeiro)provas anteriores


Fonte: JC Concursos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: