fbpx

Concurso PM SP para aluno oficial: publicada dispensa de licitação

Novidade no concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) para aluno oficial. Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 6 de julho a dispensa de licitação confirmando a escolha da Fundação Vunesp como banca organizadora.

Para que o concurso ocorra é necessário, ainda, que o governador João Doria autorize. Assim que for autorizado, a expectativa é de que o edital não demore a sair.

A função de aluno oficial exige ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,55m (mulheres) ou 1,60m (homens). A remuneração inicial é de R$ 3.268,33.

Confira, a seguir, o despacho do dirigente com o ato de dispensa de licitação:

Concurso PM SP: última seleção para aluno oficial

O último concurso PM SP para aluno oficial ainda segue em andamento. Ele foi publicado em abril de 2020 e suspenso logo em seguida devido a pandemia. Somente voltou a ser retomado em janeiro de 2021 e as provas objetivas foram aplicadas em abril. A banca organizadora é a Fundação Getúlio Vargas – FGV

A prova objetiva contou com 80 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias – 20 questões (história, filosofia, sociologia e geografia);
  • Linguagens e Códigos – 24 questões (língua portuguesa e interpretação de texto e língua inglesa ou espanhola);
  • Matemática e Ciências da Natureza – 30 questões (matemática, física, química e biologia);
  • Conhecimentos Específicos – seis questões (noções de administração pública e noções básicas de informática).

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

concursos publicosconcursos 2021concursos sp (são paulo)


Fonte: JC Concursos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: