fbpx

Conheça os bancos com mais reclamações no Reclame Aqui

As coisas nem sempre dão certo e, como em qualquer outro serviço, você pode precisar fazer uma reclamação sobre seu banco. Muitas pessoas utilizam o Reclame Aqui para conseguirem que suas reclamações sejam ouvidas e solucionadas.

Veja também: 2021 Ainda traz novidades: Confira 4 modelos de carros que serão lançados até dezembro

Além dos termos e condições do seu contrato com um banco, há certas coisas que a lei determina que sua instituição financeira deve fazer.

Um banco deve fornecer seus serviços com cuidado e profissionalismo. Isso significa, por exemplo, que eles devem agir com responsabilidade e manter registros precisos de suas finanças.

Além disso, a instituição deve atender e realizar o serviço para seus clientes em um prazo razoável. O que é razoável depende do serviço que o banco está realizando. Por exemplo, ele deve dar uma decisão sobre o seu pedido de empréstimo dentro de alguns dias.

Outra coisa importante é que o banco sempre deve cumprir com o que foi acordado. Se um preço por um serviço não for acordado, o preço não pode ser abusivo.

Discriminação

É contra a lei um banco ou sociedade civil discriminar você, por exemplo, por causa de sua raça, sexo, deficiência, religião ou sexualidade.

Se você for discriminado por um desses motivos, você pode reclamar para a Febraban e realizar um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. Você também pode entrar com uma ação judicial, mas precisa de aconselhamento jurídico para fazer isso.

O que fazer se as coisas derem errado

Antes de fazer uma reclamação no Reclame Aqui, verifique se o problema foi realmente causado pelo banco. Por exemplo, o banco não é responsável se você der a outra pessoa o seu cartão de crédito e ela o usar de forma indevida.

Muitos problemas podem ser resolvidos rapidamente, portanto, dê à empresa a chance de consertar as coisas. Se o problema não puder ser resolvido ou se você estiver insatisfeito com o serviço que recebe do banco ou da sociedade civil, pode fazer uma reclamação formal no Reclame Aqui ao abrir um processo de reclamação da empresa.

Bancos com mais reclamações

Confira a seguir quais os bancos que atuam no nosso país e recebem o maior número de reclamações no Reclame Aqui.

  • Banco Santander
  • Banco Bradesco
  • Inter
  • Banco Itaú
  • Banco Original
  • Banco BMG
  • BRB – Banco de Brasília
  • Banco Cetelem
  • Banco Safra
  • Banco Daycoval

Fonte: Edital Concursos Brasil

Deixe uma resposta

Concurso e Apostilas
%d blogueiros gostam disto: