Conteúdo liberado – candidatos são presos por suspeita de fraude

Acesse o conteúdo completo – candidatos são presos por suspeita de fraude



Baixar apostila para concurso

Diversos candidatos que fizeram as provas do concurso PM PA (Polícia Militar do Estado do Pará) foram presos nesta terça-feira (14) pela Polícia Civil.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, o delegado Luis Carlos de Menezes, da DIOE (Divisão de Investigação e Operações Especiais), revelou que o Cebraspe, responsável pela condução do certame, procurou a instituição policial para denunciar o uso de micro-celulares e outras irregularidades.

O delegado afirma que as provas obtidas, bem como os depoimentos dos detidos, ajudarão a elucidar as fraudes e a identificar mais candidatos envolvidos. Luis Carlos informou que as investigações seguirão em colaboração com o Cebraspe.

Repercussão nas redes sociais

No Instagram, inscritos no certame relataram que presenciaram diversas irregularidades durante a aplicação das provas, como fiscais que não sabiam manipular aparelhos de detecção de metais, garrafas de água de cor – deve-se utilizar de material transparente -, pessoas indo ao banheiro desacompanhadas de fiscais e, ainda, candidatos utilizando o celular durante o exame.

Ao todo, foram ofertadas 4.400 vagas imediatas para as funções de Soldado e Oficial, com exigências de níveis médio e/ou superior, idade máxima de 30 anos e CNH B.

Os salários iniciais variam de R$ 4.923,71 a R$ 5.896,56 (após formação). Vale lembrar que mais de 96 mil candidatos se inscreveram no certame.

Para mais informações, acesse o link abaixo!

Concurso PM PA

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para concurso PM PA?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – candidatos são presos por suspeita de fraude



Baixar apostila para concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *