Acesse o conteúdo completo – Concurso Nacional Unificado: 03 bancas na disputa!
A grande aposta do governo federal, o Concurso Nacional Unificado, está muito próximo de ter o seu edital publicado. Com isso, três empresas seguem no páreo para disputar a organização do certame.
As banca habilitadas e que seguem na disputa, são: Cebraspe, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Cesgranrio.
Além disso, é importante lembrar que a contratação da empresa organizadora está prevista para ser feita no dia 22 deste mês. Já a publicação do edital vai ocorrer no dia 20 de dezembro.
Essa será uma boa oportunidade para quem sonha em ingressar na carreira pública, uma vez que o concurso terá 6.640 vagas com salários iniciais que podem chegar na casa dos R$ 22 mil.
Como vai funcionar a inscrição no Concurso Nacional Unificado?
Para os interessados em participar do Concurso Nacional Unificado, os candidatos terão que pagar uma única taxa de inscrição e poderão concorrer a várias vagas dentro de uma mesma área de atuação.
Assim, no momento da inscrição, o candidato deverá escolher uma das áreas de atuação que estarão disponíveis no edital (por exemplo: administração, agricultura, educação, políticas sociais, etc).
Depois desta escolha, o candidato deverá indicar seu cargo/carreira por ordem de preferência entre as vagas disponíveis dentro daquela área de atuação. Essa área poderá incluir oportunidades em vários órgãos diferentes.
Para o preenchimento das vagas, a banca vai avaliar o desempenho do candidato na prova e também a ordem de preferência que ele determinou para os cargos.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre as bancas, edital e outros detalhes do Concurso Nacional Unificado, acesse agora mesmo o nosso artigo completo sobre a seleção:
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado
Uma boa preparação é a chave para a aprovação. Se você quer garantir umas das muitas vagas que serão ofertadas no “ENEM dos concursos”, confira os nossos cursos e estude com o líder de aprovações!
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos