Acesse o conteúdo completo – Concurso PM BA: edital no 2º semestre!
Comandante-geral volta a confirmar previsão de edital do concurso PM BA para o segundo semestre
Resumo da notícia
- O comandante-geral da PM BA, coronel Magalhães, confirmou a previsão de um novo edital para o segundo semestre de 2026.
- A publicação deve ocorrer após a formatura da turma atual em julho, reforçando a meta do governo de realizar seleções anuais.
- As últimas seleções contemplaram 2.000 vagas para Soldado e 100 para Oficial, atraindo milhares de candidatos inscritos.
O comandante-geral da PM BA, coronel Magalhães, voltou a confirmar a previsão de publicação de um novo edital no segundo semestre de 2026.
A declaração foi dada em entrevista concedida nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, ao canal “Alô, Juca”. Veja a seguir:
Como foram os últimos concursos PM BA?
O último concurso foi realizado em 2024, com oferta de 100 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Ao final do 3º ano de formação, o subsídio é de R$ 3.507,78.
Os candidatos foram avaliados por meio de Prova Objetiva, Prova Discursiva (Redação), Exame Médico-Odontológico, Avaliação Psicológica, Teste de Aptidão Física e Investigação Social.
Já em 2022, foi realizado concurso para o provimento de 2.000 vagas no cargo de Soldado. De acordo com dados oficiais, a seleção registrou mais de 80 mil inscrições.
Para saber mais informações do novo concurso PM BA para o segundo semestre de 2026 e todos os detalhes do último edital, acesse nosso artigo na íntegra:
Saiba mais: Concurso Polícia Militar BA
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ou 2 anos
.
Fonte: Estratégia Concursos

