Conteúdo liberado – deputados votam novas regras. Confira!

Acesse o conteúdo completo – deputados votam novas regras. Confira!



Baixar apostila para concurso

Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta quinta-feira, 12 de dezembro, os deputados devem votar a redação final da proposta que estabelece novas regras ao concurso público PC MS

O Projeto de Lei Complementar nº 17/2024 que sugere as mudanças na Polícia Civil foi encaminhado pelo governador Eduardo Ridel. O texto busca reformular o concurso, dividindo-o em duas etapas: uma eliminatória e classificatória, e outra apenas eliminatória.

A primeira fase contará com provas escritas, práticas ou orais, análise de títulos, exames psicológicos, médicos e odontológicos, teste físico e investigação social. Já a segunda fase será o curso de formação policial destinado a qualificar os aprovados.

Segundo informações da ALE MS, o PLC foi aprovado em segunda discussão nesta última quarta-feira, 11. Porém, por contas das emendas, precisou retornar para votação de sua redação final. 

Novo edital PC MS até março. Previstas 400 vagas!

O secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, confirmou que a publicação do edital do novo concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deve ocorrer até meados de março de 2025.

Serão ofertadas 400 vagas para a carreira de Agente de Polícia Judiciária, sendo 300 para o cargo de Investigador e 100 para Escrivão. A banca responsável fará um trabalho conjunto com a Secretaria de Estado de Administração (SAD).

Para saber mais sobre a mudança nas regras do concurso e todos os detalhes da PC MS, acesse nosso artigo na íntegra:


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PC MS?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – deputados votam novas regras. Confira!



Baixar apostila para concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *