Acesse o conteúdo completo – editais em breve; 2 mil vagas!
Processo de contratação da banca organizadora em andamento!
Atenção, interessados nos concursos Segurança CE: o governador do Ceará, Elmano de Freitas, voltou a confirmar a publicação dos editais para a Segurança Pública do Estado para breve.
O anúncio se deu durante entrevista realizada nesta sexta-feira, 13, ao portal “TV Cidade”. As oportunidades serão distribuídas entre a Polícia Civil (cargos de delegado, escrivão e inspetor), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
“E é por isso que nós estamos daqui a pouco já soltando o concurso para Polícia Militar, para a Polícia Civil, aproveitar os aprovados da Polícia Forense, para o Corpo de Bombeiros…”, declarou o governador.
Lembrando que, recentemente, o governador já havia anunciado a previsão dos novos editais ainda para 2024. Além disso, o certame para Delegado deve sair primeiro.
“O concurso da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros eu quero lançar o edital até o final do ano. Então, você que está pensando em fazer esses concursos, pode começar a estudar.
[…]
Para a Polícia Civil, será delegado e também inspetores e escrivães, que podem ser concursos separados, porque o de delegado já está mais avançado o trâmite administrativo… nós devemos soltar primeiro. Mas terá também para escrivão e inspetor, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O de perito forense vou aproveitar o concurso que foi feito para não gastar recursos e chamar as pessoas que já foram aprovadas.”
Concursos Segurança CE terão 2 mil vagas
No mês de agosto, o governador cearense já havia anunciado os concursos para a Segurança Pública. São previstas 2 mil vagas para diferentes cargos das corporações.
- Polícia Militar: 1.000
- Polícia Civil: 500
- Corpo de Bombeiros: 500
Quer saber mais detalhes sobre os Concursos Segurança CE (Ceará), cujos editais devem ser publicados em breve? Então, acesse nossos artigos na íntegra:
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Fonte: Estratégia Concursos