Acesse o conteúdo completo – Ministro quer novas gratificações para policiais federais
Iniciativa visa reconhecer a atuação de agentes em missões de alto risco!
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, apresentou um projeto de lei que visa instituir o Fundo Nacional de Combate ao Crime Organizado, que prevê, entre outras medidas, a concessão de gratificações para policiais federais da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Penal Federal (PPF).
De acordo com a proposta, os policiais dessas corporações, inclusive os aposentados, poderão receber bônus por eficiência e mérito, como forma de reconhecer suas atuações em operações de alto risco e para aumentar a motivação funcional.
O novo fundo também deverá financiar iniciativas de enfrentamento ao crime organizado, direcionando recursos para operações conjuntas e estratégias integradas entre as forças de segurança.
PEC da Segurança Pública
Vale lembrar que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/25), também conhecida como PEC da Segurança Pública, segue em análise no Congresso Nacional e prevê a inclusão dos Fundos de Segurança Pública e Penitenciário Nacional na Constituição, assegurando recursos para ações e programas nessas áreas.
A medida tem como objetivo ampliar a participação do Governo Federal na Segurança Pública dos estados, por meio de maior cooperação institucional, inteligência e preservando as competências atribuídas aos entes estaduais.
Se a proposta for aprovada, a expectativa é que novos concursos policiais possam ser viabilizados, incluindo o aguardado certame da Polícia Rodoviária Federal.
Para mais informações dos concursos policiais federais, acesse o link abaixo. O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo para você!
Saiba mais: concursos de Polícia
Estude com o Estratégia para os concursos de polícia!
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos

