Acesse o conteúdo completo – MP SE cobra novo edital em ação. Confira!
Em Ação Civil Pública, o Ministério Público de Sergipe (MP SE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju, solicita a realização de um novo concurso FSPH (Fundação de Saúde Parreiras Horta).
De acordo com a ação, o objetivo é preencher os cargos públicos existentes em todas as unidades da Fundação. Para isso, o órgão solicita que o novo edital seja publicado no prazo máximo de seis meses.
A medida se deu após o órgão identificar irregularidades administrativas, inclusive quanto ao ingresso de servidores sem a realização de concurso público ou processo seletivo.
Ademais, o Ministério Público lembrou que o último concurso público da fundação foi realizado no ano de 2008, há quase duas décadas.
- FSPH
- Situação: novo edital solicitado
- Banca:
- Vagas:
- Salário inicial: R$ 1.282,30 a 3.957,21
- Edital: Olinda Saúde 2024
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso Prefeitura de Olinda. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Termo de Ajustamento de Conduta
Segundo informações do órgão, foi oferecida a tentativa de elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta, visando evitar judicializar o caso, porém o ente público não seguiu com as tratativas, mesmo após a realização de audiências.
Assim, o MP SE requereu ao Poder Judiciário a concessão de liminar para suspender ou proibir a realização de qualquer processo seletivo simplificado que venha a ser editado e que tenha como objeto a contratação de profissionais para trabalhar no instituto, além de solicitar um novo concurso público, em até seis meses, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 10.000,00.
Para mais informações do concurso FSPH, alvo de ação do MP SE, acompanhe o site do Estratégia Concursos!
Concursos de Saúde
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso FSPH?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Fonte: Estratégia Concursos