Acesse o conteúdo completo – nova data será divulgada em algumas semanas!
O adiamento repentino do Concurso Nacional Unificado (CNU), que é o maior já realizado no país em número de inscritos, pegou muitas pessoas de surpresa na tarde desta sexta-feira (3).
A suspensão das provas, que seriam realizadas neste domingo (5), foi motivada pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul, que resultaram em inundações nas cidades, danos às moradias e perdas de vidas nos últimos dias.
Durante coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (3), a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, afirmou que seria “impossível” a aplicação das provas do CNU no Rio Grande do Sul, onde estão mais de 80 mil inscritos.
Em nota, o Ministério da Gestão informou que o calendário atualizado será anunciado assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional.
Já Dweck afirmou, em entrevista concedida ao UOL, que a data deve ser divulgada dentro de “algumas semanas“. “O adiamento reforça o compromisso do presidente Lula com um país mais inclusivo”, disse.
“Enem dos concursos” é adiado em todo país por conta das chuvas no RS
Desde a última segunda-feira (29), a região gaúcha é vítima de alagamentos, granizos, quebra de barragem e diversos outros desastres, que classificam o atual cenário em nível III – grande porte e intensidade.
Conforme informações da Defesa Civil, cerca de 235 cidades foram impactadas, 351.638 pessoas afetadas, 74 feridos, 23.598 desalojados e 7.949 desabrigados.
Concurso Nacional Unificado (CNU): reveja a coletiva de imprensa
Enem dos Concursos oferta 6.640 vagas em diversos cargos!
Sob organização da Fundação Cesgranrio, o Concurso Nacional Unificado oferta 6.640 vagas. Dentre as oportunidades, estão funções de níveis médio, técnico e superior, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil!
A seleção dividida em oito editais/blocos temáticos, sendo que o candidato pôde concorrer a mais de um cargo, desde que fizesse parte de um mesmo bloco.
Ademais, o objetivo do CNU é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos, padronizar procedimentos na aplicação das provas e aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos.
Para quando você acha que as provas do CNU serão remarcadas?
- Entre junho e julho de 2024 (100%, 2 Votos)
- Entre julho e agosto de 2024 (0%, 0 Votos)
- Entre agosto e setembro de 2024 (0%, 0 Votos)
- Entre setembro e outubro de 2024 (0%, 0 Votos)
- Somente para 2025 (0%, 0 Votos)
Total de Participantes:: 2
Para conferir TODOS os detalhes acerca do Concurso Unificado (CNU), em que novas datas deverão ser divulgadas nas próximas semanas, acesse agora mesmo o artigo exclusivo:
Veja TODOS os detalhes sobre o Concurso Nacional Unificado!
Quer estudar para as provas do Concurso Unificado?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos