Acesse o conteúdo completo – O órgão pode nomear mais do que as 30 vagas?
Professor do Estratégia prevê chances reais de nomeação de excedentes no concurso Sefaz MT!
O edital do Sefaz MT (Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso) é uma oportunidade e tanto para aqueles que sonham em mudar de vida!
Isso porque são garantidas 30 vagas imediatas para uma das carreiras que detém um dos maiores salários da área fiscal.
Estamos falando do cargo de Fiscal de Tributos Estaduais (FTE), que exige nível superior de formação em qualquer área.
E não para por aí, já que o salário, apenas inicial, é de R$ 32 mil, crescendo ainda mais ao longo da progressão como servidor público, isso sem contar uma verba indenizatória pra lá de atrativa.
Diante disso, muitos candidatos podem se interessar em saber justamente se o órgão poderá aumentar o número de nomeados ou não.
Este artigo tira exatamente essa dúvida de você. Nosso professor imbatível, Bruno Bezerra, explica tudo logo abaixo:
Concurso Sefaz MT terá mais nomeados?
Segundo Bruno Bezerra, há grandes chances de que haja nomeações excedentes do quantitativo de vagas contempladas no edital do concurso Sefaz MT.
Isso porque o professor argumenta que a necessidade de um novo preenchimento para o respectivo órgão é justamente um planejamento para suprir as demandas da reforma tributária.
Esta medida tem aumentado significativamente as atividades de órgãos fiscais e muitos estados estão se planejando para a sua futura implementação.
Além disso, são mais de 110 cargos vagos no atual quadro profissional do órgão, o que indica uma necessidade de novos servidores.
Outro argumento trazido por Bruno é de que há vários concursos públicos acontecendo neste 1º semestre de 2026.
Estão ou estarão em fase de aplicação das provas os concursos: Sefaz SP, Sefaz MT, Sefa PA e Sefaz GO.
Dessa forma, para Bruno, é comum que alguns concurseiros mais avançados passem em mais de uma prova e, assim, terão de escolher entre as aprovações.
A consequência disso é uma lista de chamamentos cada vez maior, trazendo concurseiros aprovados que conquistaram boas notas.
Bruno também traz que a nota mínima pode prejudicar outros candidatos. Neste caso, exige-se 60% em cada prova e 70% no total
“Quando concursos têm pontuações mínimas muito altas, pode acontecer de candidatos que chegaram ao mínimo garantir vagas imediatas. Claro que isso não é garantido, mas é uma chance real” , diz Bruno.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Sefaz MT 2026, além da possível nomeação de excedentes, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Concurso Sefaz MT 2026
Quer estudar para o concurso Sefaz MT?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos

