Conteúdo liberado – presidente reforça convocação de aprovados

Acesse o conteúdo completo – presidente reforça convocação de aprovados



Baixar apostila para concurso

Novidades sobre o concurso INSS! Na entrevista desta semana ao “Correio Braziliense”, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Alessandro Stefanutto, anunciou que o governo tem alocado recursos significativos para concursos públicos e previu a convocação de 1.800 aprovados no próximo ano.

Adicionalmente, também esclareceu as iniciativas implementadas para agilizar os procedimentos de atendimento, porém, enfatizou que, apesar do desejo de reduzir o tempo de espera, a “situação é desafiadora“.

Em suas palavras, o substancial aumento no volume de solicitações de benefícios é um reflexo do envelhecimento da população no país, e a atual quantidade de servidores disponíveis não é adequada para suprir essa crescente demanda.

Concurso INSS: presidente reforça convocação de aprovados

Ainda em setembro, o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação) chegou a autorizar a convocação de mais 250 aprovados no último certame.

Inclusive, anteriormente, já haviam sido nomeados mil aprovados. Com essa nova convocação, o número de aprovados convocados chega a 1.250.

Novo concurso INSS

Cabe ressaltar que em julho de 2023, Stefanutto já havia mencionado que o novo concurso INSS está em estágio de “estudos avançados”.

Foram solicitadas 7.655 vagas para uma nova seleção, que pode contemplar cargos de níveis médio (Técnico) e superior (Analista).

Para saber mais sobre o concurso INSS, cujo presidente reforçou a necessidade de convocar aprovados, acesse diretamente o link abaixo!

Saiba mais: concurso INSS


Cursos para o concurso INSS:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos:

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – presidente reforça convocação de aprovados



Baixar apostila para concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *