Acesse o conteúdo completo – processo de escolha da banca reiniciado!
O concurso Correios ganhou mais um capítulo antes mesmo de ter seu edital publicado: o processo de escolha da banca foi oficialmente reiniciado.
Segundo as próprias bancas interessadas, a empresa enviou um comunicado, revogando a continuação e o procedimento nesta última quinta (20).
O motivo é que o projeto básico, conforme os Correios, não possui informações suficientes e, por isso, enviará outro projeto básico “mais rico”, com a adição das especificações dos cargos e o quantitativo de vagas.
Vale lembrar que já há um cronograma previsto para todas as fases do concurso, onde diz que a contratação da banca ocorrerá até agosto deste ano e em setembro será publicado o edital.
Espera-se disponibilizar entre 3 mil e 3,2 mil vagas para o nível operacional, com foco em cargos como Carteiro, além de oportunidades de nível superior em áreas como Engenheiro, Advogado e Arquiteto.
No entanto, essa quantidade não será suficiente para suprir o atual déficit de pessoal, estimado de 4 a 5 mil funcionários. O presidente dos Correios já reforçou sua intenção de realizar concursos com maior frequência.
Concurso Correios: projeto básico anterior ao reinicio do processo de escolha da banca
Conforme informações que circulam na internet, o concurso será composto por etapas de provas objetiva e/ou discursiva, ambas no mesmo dia. O suposto documento também não prevê realização de teste físico.
Sobre a estrutura das provas, a avaliação deve conter 60 questões para o nível médio e 80 questões para o nível superior.
O documento também indicaria a possibilidade de publicação de até 6 editais: “Poderão ser realizadas até 6 (seis) Seleções Externas (editais) durante a vigência da Ata”. Estamos apurando as informações que, até o momento, não foram divulgadas oficialmente.
Para saber mais sobre o concurso Correios, além do processo de escolha reiniciado, acesse o link abaixo!
Saiba mais: concurso Correios
Quer estudar para o concurso Correios?
Concursos Públicos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos