Conteúdo liberado – último dia (19) para envio dos títulos

Acesse o conteúdo completo – último dia (19) para envio dos títulos



Baixar apostila para concurso

CNU 2025: candidatos devem enviar os títulos até 23h59 desta quarta-feira (19)

Atenção, concurseiros! Aqueles que possuem alguma pós-graduação e pretendem enviar suas titulações para a FGV examiná-las durante a Avaliação de Títulos, a hora é agora.

Isso porque o Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2025 terá encerrado o prazo do envio dos títulos já nesta quarta-feira, dia 19 de novembro.

O procedimento deve ser feito diretamente no site da Fundação Getúlio Vargas. Serão aceitas diversas titulações, desde mestrados, doutorados e diversos outros documentos de especialização acadêmica ou profissional.

Não vai perder a chance de conquistar alguns pontinhos a mais para chegar à posse do ENEM dos concursos de 2025, não é? Então, tome cuidado com o prazo!

Lembrando que a Avaliação de Títulos será feita da seguinte forma:

  • A nota máxima que a pessoa candidata poderá obter na Avaliação de Títulos será de 2 pontos para Nível Intermediário e de 5 pontos para Nível Superior, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esses números.
  • Para cada cargo/especialidade ofertados, serão considerados e pontuados os títulos presentes nas disposições dos Quadros de Atribuição de Pontos para a Avaliação de Títulos, disponíveis nos Anexos dos Blocos Temáticos em que houver avaliação de títulos.

Vale ressaltar que a ausência do envio de títulos não elimina o candidato, sendo a ele computada a pontuação 0 na Avaliação de Títulos para o cálculo da pontuação final.

Como será a prova discursiva do CNU 2025?

Para os cargos de Nível Superior, a Prova Discursiva será composta por 2 questões, valendo 22,5 pontos cada, podendo totalizar 45 pontos.

Para os cargos de Nível Intermediário, a Prova Discursiva será composta por Redação em formato dissertativo-argumentativo e poderá totalizar 30 pontos.

As Provas Discursivas deverão ser respondidas em até 30 linhas. A avaliação da Prova Discursiva considerará como critérios o domínio dos Conhecimentos Específicos, que corresponderá a 50% da nota total, e o uso da Língua Portuguesa, que corresponderá aos 50% restantes para Nível Superior.

Para a Redação de Nível Intermediário, 100% da nota será referente ao uso da Língua Portuguesa.

Na avaliação do Domínio dos Conhecimentos Específicos, será considerada a capacidade de a pessoa candidata mobilizar conceitos, técnicas e práticas próprias das Áreas de Conhecimento contempladas pelo respectivo Bloco Temático.

Serão observados aspectos como a compreensão e o desenvolvimento dos temas propostos, a adequação conceitual, a pertinência em relação ao assunto abordado e o atendimento aos tópicos solicitados.

Na avaliação do uso da Língua Portuguesa, será analisada a capacidade da pessoa candidata de empregar a norma culta, demonstrando domínio ortográfico, gramatical e textual. Serão considerados aspectos como a estrutura do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão), além da coerência e coesão na exposição das ideias.

Caso a Prova Discursiva da pessoa candidata receba nota 0 no critério de Conhecimentos Específicos, a correção quanto ao uso da norma culta da Língua Portuguesa não será realizada e a pessoa candidata será eliminada do Concurso Público Nacional Unificado.

Para mais informações sobre o CNU 2025, além de quais cargos terão a Avaliação de Títulos, acesse abaixo!

Saiba mais: CNU


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – último dia (19) para envio dos títulos



Baixar apostila para concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *