Curso Gratuito de Programação para negros e indígenas de baixa renda

O Programadores do Amanhã está com inscrições abertas para a sexta turma do curso gratuito de programação, inglês e soft skills. Destinado a jovens pretos, pardos e indígenas de baixa renda, o programa visa ampliar as oportunidades no mercado de tecnologia e proporcionar uma rota concreta para ingressar nessa área.

Serão selecionadas 120 vagas para jovens de 16 a 21 anos. O curso tem duração de 12 meses e as aulas online permitem candidaturas de jovens de todo o Brasil.

A formação é full stack em programação focada em JavaScript. Além da programação, serão ministrados três módulos: Inglês aplicado ao mercado de TI, que inclui busca de conteúdos em fóruns internacionais e uso de ferramentas estrangeiras; Soft skills, que são habilidades interpessoais essenciais; e Apoio psicológico.

O acesso ao curso é simples e prático. As aulas serão ao vivo via plataforma Zoom. Alunos sem acesso à internet ou computador receberão um notebook e auxílio financeiro para custear a internet. A metodologia é baseada em projetos práticos. Não há provas, mas entrega de mini-projetos ao longo do curso e um projeto integrador ao final da formação.

Além da formação, o Programadores do Amanhã oferece suporte na inserção dos alunos no mercado profissional. Os alunos têm participação prioritária em processos seletivos de bigtechs e empresas de destaque no cenário nacional. Alunos já ingressaram em empresas como Keeggo, Localiza, BV, Itaú e Mercado Livre. A remuneração média dos alunos é de R$ 3.600, representando um aumento médio da renda familiar em 240%.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de abril. O link para inscrições é bit.ly/pdaturma6. Os requisitos para inscrição são: ser pessoa preta, parda ou indígena; ter de 16 a 21 anos e baixa renda; e estar regularmente matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

Sobre o Programadores do Amanhã

A escola foi criada em 2021 e oferece cursos gratuitos de programação a jovens pretos, pardos e indígenas de todo o país. Mais de 300 estudantes já foram selecionados em 20 estados e mais de 80 municípios. A escola conta com o patrocínio de empresas como Méliuz, iFood, Instituto Localiza e Keeggo.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágios

Fonte: JC Concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *