fbpx

Descubra os limites de transferência por PIX no fim de semana, feriado e à noite

Desde que caiu no gosto dos brasileiros, a transferência por PIX e hoje para muita gente a primeira opção, principalmente pela facilidade e rapidez.

Leia mais: CadÚnico: Conheça as quatro fases do cadastro

Outra vantagem é que até mesmo aos finais de semana e também feriados é possível fazer as transferências – diferentemente dos TEDs e DOCs. Mas, atenção: por questões de segurança, existe um valor limite para essas transferências.

Ou seja, é bom conhecer as regras para não ser pego de surpresa quando precisar usar o PIX. Apesar disso, com toda a facilidade, a preocupação com a segurança das transações é essencial para o PIX.
Tanto que mais recentemente tais medidas de segurança foram reforçadas por meio de regras definidas pelo Banco Central.

Limites de transferência por PIX

Se você já precisou fazer uma transferência por PIX no período noturno, já deve ter recebido uma mensagem que diz que o limite é de até R$ 1 mil. Dessa forma, a regra passou a valer em outubro. Quem tenta a transferência PIX entre 20h e 6h tem essa limitação de valor.

Por outro lado, essa limitação vale apenas entre pessoas físicas. Para jurídica é possível transferir valores maiores durante esses horários.

Se você precisa muito do serviço e sabe que aumentar o limite é para você uma questão que não afeta a segurança, é possível pedir o aumento de limite de transação durante a noite e madrugada. Para isso, é preciso fazer o pedido do aumento de limite de transferência PIX por meio do atendimento eletrônico das instituições financeiras.

Se esse for o seu caso é bom se programar. De acordo com o Banco Central, a liberação do aumento no limite pode demorar até 48 horas. Durante os finais de semana e feriados, as regras para transferência são as mesmas dos demais dias úteis.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Deixe uma resposta

Concurso e Apostilas
%d blogueiros gostam disto: