O Grau Técnico realizará a 2ª Feira de Empregabilidade na cidade de Mauá, localizada na região metropolitana de São Paulo. O evento contará com mais de 1.500 vagas de emprego e estágio e será realizado na próxima quinta-feira, dia 26, das 9h às 16h. A entrada é gratuita.
Além das vagas de emprego e estágio, os interessados na Feira de Empregabilidade poderão desfrutar de uma programação diversificada, que inclui palestras, testes rápidos de glicose, autoexame de mama, aferição de pressão, e sorteios.
“Este é um evento que reflete o compromisso da nossa unidade em impulsionar o emprego e o crescimento profissional em nossa comunidade. Para aprimorar a experiência da população, estaremos oferecendo alguns serviços gratuitos”, explica Laila Amora, analista de Recursos Humanos da unidade.
A Feira de Empregabilidade contará com a participação de mais de 10 empresas que estarão ofertando vagas nas áreas de comunicação, indústria, administrativo e saúde. Entre as empresas estão: Instituto Bruno Venâncio, Atma, Aciarp, Faculdade Enau, Moderna empregos, Geração do futuro, Rasec, Banco de Sangue de Mauá, OAB de Mauá, Viveco, Instituto Talentos, CIEE, Super Estágios, Edukar, Seven Seguros, e Grupo Visan.
O evento acontecerá na própria unidade do Grau Técnico, localizada na rua Gen. Osório, nº 168, no bairro Vila Bocaina. A Feira de Empregabilidade contará com a participação de diversas empresas locais e regionais e vale ressaltar que a entrada é gratuita.
Evite erros no português durante o processo seletivo
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego