Fiesp abre inscrições para programa de mentoria e capacitação para mulheres na indústria

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) abre as inscrições para a 4ª edição do programa “Elas na Indústria”. A iniciativa pioneira tem como objetivo mentorar e capacitar mulheres que buscam cargos de liderança ou que lideram seus próprios empreendimentos no setor industrial.

O programa, criado e realizado pelo Conselho Superior Feminino (Confem) da Fiesp, já formou mais de 300 mulheres, de diferentes estados do país, em três edições. O programa registrou um aumento de 280% de participação desde a primeira edição, além de um aumento da representatividade de mulheres pretas e pardas, que passou de 16% na primeira turma para 24% na terceira, reforçando o compromisso com a equidade racial.

Nesta edição, o “Elas na Indústria” oferecerá mais de 400 vagas para participantes, que terão acesso a mentorias e capacitações gratuitas, criando um ambiente propício para a troca de experiências entre profissionais que trilharam caminhos inspiradores em suas carreiras.

No total, as participantes terão seis sessões online com mentoras, abordando aspectos fundamentais como autoconhecimento, identificação de lacunas e objetivos, criação de rede de apoio e definição de planos de ação para alcançar resultados significativos na carreira ou nos negócios.

Para se candidatar, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ser mulher colaboradora de empresas industriais em cargos de liderança ou posições que precedem a liderança.
  • Ser mulher empreendedora à frente de negócios industriais.

As interessadas em participar da 4ª turma do programa “Elas na Indústria” podem se inscrever através do site oficial da Fiesp até dia 20 de março.

Formandas e mentoras da 3ª turma se reuniram na Fiesp para a entrega de certificados, no dia 8 de dezembro de 2023. Algumas delas compartilharam seus depoimentos de sucesso:

Ythia da Matta, Engenheira de Qualidade e Processos, destaca que a mentoria vai além do conhecimento de mercado, proporcionando um valioso autoconhecimento.

A mentoria me trouxe uma visão de quem eu sou, pontos que posso desenvolver e, principalmente, acreditar em mim e na minha capacidade”, compartilhou Matta.

Patricia do Nascimento, empreendedora, descreve a experiência como transformadora e libertadora.

A mentoria veio para abrir os meus horizontes e me ajudar a planejar. O ano de 2024 iniciará com o meu negócio mais estruturado e pautado no planejamento”, afirmou Nascimento.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

Fonte: JC Concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *