fbpx

Fique por dentro – Banca dos concursos PC, PM e CBM de Alagoas será revelada amanhã

Acesse o conteúdo completo – Banca dos concursos PC, PM e CBM de Alagoas será revelada amanhã



Baixar apostila para concurso

A banca organizadora dos próximos concursos Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros de Alagoas será revelada na próxima quarta-feira, 13 de janeiro de 2021. As informações são do governador do estado, Renan Filho.

O nome das empresas será publicado na próxima edição do Diário Oficial de Alagoas, segundo as informações divulgadas nas redes sociais.

Os certames foram anunciados por diversas ocasiões ao longo de 2020. Porém, segundo integrantes do Executivo, a pandemia da Covid-19 atrasou a tramitação dos processos.

Cebraspe é cotado

Em dezembro de 2020, em reunião realizada nos dias 17 e 18, Cebraspe e o governo de Alagoas se reuniram para tratar da realização dos novos concursos do estado em 2021, aumentando as expectativas de que a empresa possa ser anunciada como banca desses editais.

Confira abaixo a situação de cada um dos certames do segmento de segurança pública do estado.

Durante a posse do novo titular da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, o governador Renan Filho não apenas reforçou a realização dos certame como afirmou que o edital do concurso PM AL, da Polícia Militar, será o primeiro.

“Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. Mil novos policiais que estão na fase final de formação e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano.”

Até 1.111 oportunidades poderão ser ofetadas, sendo 60 para Oficial, 51 para Oficial da Saúde e 1.000 para Soldado.

Saiu no Diário Oficial um parecer favorável da Procuradoria-Geral do estado para realização do novo certame para Agente e Escrivão de Polícia.

O documento confirma que o certame poderá ser realizado desde que preencha os requisitos legais de adequação ao Plano Plurianual, à Lei Orçamentária Anual e à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020.

Lembrando que o edital deve ser publicado ainda no mês de janeiro de 2021. 300 oportunidades estão previstas, sendo 260 vagas para Agente de Polícia e 40 oportunidades para Delegado.

Assim como o concurso da Polícia Civil, o concurso Bombeiro AL também recebeu parecer favorável da PGE AL.

Anteriormente, o comandante-geral do Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas, André Alessandro Madeiro de Oliveira, em Despacho encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Estado, solicitou 320 vagas para a próxima seleção, sendo 20 vagas para Oficial e 300 para Soldado Combatente.

Vale lembrar que, 220 vagas já haviam sido solicitadas. Porém, de acordo com o comandante-geral da instituição, em virtude do lapso temporal entre a abertura do processo e a presente data e considerando, ainda, a diminuição do efetivo, se fez necessário o incremento no número de vagas.

Para mais informações sobre a banca dos próximos concursos da área de segurança pública de Alagoas, acesse os links abaixo:

Concursos PM AL | PC AL | Polícia Penal

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar!

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas



Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – Banca dos concursos PC, PM e CBM de Alagoas será revelada amanhã



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: