fbpx

Fique por dentro – COFIN concorda em aprovar concurso Sefaz MG. Entenda!

Acesse o conteúdo completo – COFIN concorda em aprovar concurso Sefaz MG. Entenda!



Baixar apostila para concurso

Atenção, estrategistas da área fiscal! A Comissão de Finanças (COFIN) da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais concordou em legitimar a necessidade de realização de um novo concurso Sefaz MG com cerca de 317 vagas. Contudo, é importante evidenciar que tal decisão ainda não se trata de uma autorização.

Além disso, em contato com a nossa equipe de jornalismo, nos foi informado que o pedido inicial foi para 400 vagas para AFRE. No entanto, eles concordaram em aprovar apenas 317, dividas em três áreas, que serão reveladas posteriormente. Segundo informações, o Auditor mais novo do órgão possui 58 anos, o que comprova, também, a atual situação alarmante.

Uma nota oficial de esclarecimento foi emitida no site da AFFEMG. De acordo com o documento, o órgão está otimista e justifica a necessidade de realização de um novo certame.

“Neste cenário de crise e pandemia, a Receita garante os serviços essências que são prestados à população e é ela que vai oferecer condições de recuperação efetiva, por isso defendemos a realização do concurso público para Auditor Fiscal da Receita Estadual – AFRE.”

Ainda segundo o informativo, o Estado de Minas Gerais está há 16 anos sem concurso para AFRE. Atualmente, 30% do quadro estão vagos e mais de 20% dos ativos já preencheram as condições de aposentadoria e podem se afastar a qualquer momento.

Também nos foi informado que, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, o estado só pode realizar concurso para área da segurança e educação. Entretanto, o governo deve buscar alguma brecha na lei ou algo extraordinário para viabilizar a realização deste certame.

O documento ainda reforçou a indispensabilidade do cargo. “Para manter os serviços de saúde, educação e segurança – inclusive os bombeiros – funcionando é preciso o trabalho dos Auditores Fiscais, porque é a arrecadação dos tributos que sustenta o Estado.

Por fim, a declaração informou que as Diretorias das Entidades do Fisco de Minas Gerais, por seus dirigentes Maria Aparecida Meloni, Papá, diretora-presidente da AFFEMG e Marco Couto, presidente do Sindifisco-MG se reuniram com o Procurador Geral de Justiça, Dr. Jarbas Soares Júnior, em busca de apoio e solução dessa grave ameaça à Receita de Minas.

“Sinais no horizonte. Neste mês de junho, a Comissão de Finanças – COFIN – concordou em aprovar a realização do concurso para 300 vagas, condicionada às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal.”

AFFEMG mantém o diálogo com a Secretaria de Fazenda e espera, pelas medidas concretas, que efetivem o mais breve possível a realização do concurso.

Para mais detalhes do concurso Sefaz MG, cuja COFIN concordou em aprovar um novo certame, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:

Saiba mais: concurso Sefaz MG

Quer estudar para o concurso Sefaz MG?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

COFIN concorda em aprovas novo concurso Sefaz MG

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – COFIN concorda em aprovar concurso Sefaz MG. Entenda!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta