fbpx

Fique por dentro – Concurso Caixa Econômica: previsto edital para PcDs

Acesse o conteúdo completo – Concurso Caixa Econômica: previsto edital para PcDs



Baixar apostila para concurso

ATENÇÃO, corujas! O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, acabou de anunciar nas redes sociais que será aberto um novo concurso para contratação de Pessoas com Deficiência (PcDs), edital este previsto para setembro de 2021. Para ver o anúncio na íntegra, acesse a rede social da Caixa Econômica.

Além disso, Guimarães informou que estima-se ser contratados cerca de 10.000 novos colaboradores, dentre eles: 4.000 novos empregados, sendo que 3.000 dependem ainda de autorização do SEST e 1.000 serão para o concurso previsto em setembro para PcDs. Além disso, há a expectativa da contratação de 5.200 vagas entre estagiários e aprendizes e 800 entre vigilantes e recepcionistas.

Vale lembrar que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região se mostrou favorável à realização do novo certame.

A medida se deu durante julgamento de uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho. Contudo, o TRT10 determinou que primeiro sejam finalizadas as contratações dos aprovados.

No momento, 566 aprovados já estão em processo de contratação, segundo a instituição. O aval para novas contratações partiu da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST). Além disso, 87 técnicos em Tecnologia da Informação são aguardados para as unidades bancárias do Distrito Federal. Segundo Guimarães, a ideia é reforçar as unidades em fase de implantação nas regiões norte e nordeste do país.

“São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive. Ouvimos as demandas dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento”, declarou Guimarães.

Em 2020, teve início o Programa de Demissão Voluntária (PDV) da Caixa Econômica. O plano era promover a demissão de até 7.294 servidores.

Novas convocações concurso Caixa Econômica

Após PDV (Programa de Demissão Voluntária) realizado em 2020, com a intenção de remover até 7.294 servidores do quadro de pessoal da Caixa Econômica Federal, novas convocações estão previstas.

Segundo o presidente da instituição, 7.704 cargos serão preenchidos, sendo 2.766 aprovados no último concurso. Existe também a possibilidade de um novo concurso ser aberto, com previsão de 2 mil vagas. Entretanto, conforme anunciado em 19 de julho, Guimarães confirmou 1.000 vagas previstas em setembro para PcDs.

Nomeações do último concurso

De acordo com os dados obtidos pelo Estratégia Concursos, junto à Assessoria de Imprensa da instituição, do concurso realizado em 2014, 7.377 aprovados para o cargo de Técnico Bancário já foram convocados.

Para saber todas as informações sobre o concurso da Caixa Econômica, bem como do edital para PcDs previsto para setembro deste ano, acesse o link abaixo:

Concurso Caixa Econômica

2ª Semana Nacional dos Concursos Públicos, de 12 a 19/07! Clique no banner para participar!

Quer estudar para o concurso da Caixa Econômica Federal?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano



Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – Concurso Caixa Econômica: previsto edital para PcDs



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: