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Fique por dentro – Concurso Câmara de Piracicaba: Edital previsto para janeiro!

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Atenção, interessados no concurso Câmara de Piracicaba: um novo edital está previsto para ser publicado em janeiro de 2022.

A oferta será de 7 vagas imediatas para o cargo de Assistente de Relações Públicas e Cerimonial, de nível fundamental completo e inicial de R$ 4.105,87.

A intenção da Câmara era a de realizar o concurso público para o preenchimento destas vagas em 2020, porém, diante da lei federal complementar 173/2020, que proibiu a realização de concursos, é algo que planejamos para o início de 2022, tão logo a legislação permita”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta.

  • Câmara de Piracicaba – Assistente de Relações Públicas e Cerimonial
  • Situação: Previsto para janeiro de 2022
  • Banca: Vunesp
  • Vagas: 7
  • Salário: R$ 4.105,87
  • Último Edital: Câmara Piracicaba 2019

Ainda não estão definidos o prazo para inscrições, o conteúdo programático e a data de aplicação da prova, informações que deverão constar no edital do concurso.

Confira nesta matéria todas as informações sobre o concurso Câmara de Piracicaba para garantir uma vaga.

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Situação atual do Concurso Câmara de Piracicaba

Um novo concurso Câmara de Piracicaba está previsto para acontecer em janeiro de 2022, com a oferta de 7 vagas para o cargo de Assistente de Relações Públicas e Cerimonial, com inicial de R$ 4.105,87.

O profissional será contratado por regime estatutário e exercerá uma jornada de 40 horas semanais, com exigência de nível fundamental completo.

Cargos, vagas e remunerações

Cargo Vagas SALÁRIO
Assistente de Relações Públicas e Cerimonial 7 R$ 4.105,87

Comissão formada

A comissão do concurso Câmara de Piracicaba foi formada em julho deste ano, por meio do Ato da Presidência nº 18/2021, com a responsabilidade de elaborar e organizar o novo edital.

O grupo ficou composto por três membros, quais sejam:

  • Patrícia Kimura – Presidente;
  • Aline Ribeiro – Agente Administrativo; e
  • Renato Rafael – Agente Administrativo.

Criação de cargos

Foram criados, por meio da Lei Ordinária nº 9.264/2019, a criação de diversos cargos para a Câmara de Piracicaba. Confira abaixo os 252 cargos:

  • Bilheteiro – 2;
  • Operador de luz – 2;
  • Educador ambiental – 2;
  • Professor de Educação Infantil – 150;
  • Médico auditor – 3;
  • Médico de PSF – 14;
  • Médico PSF – 15;
  • Médico veterinário – 2;
  • Técnico de enfermagem – 45;
  • Agente administrativo de Poupatempo –10; e
  • Operador de rádio – 7.

Último concurso Câmara de Piracicaba

Organizado pela VUNESP, o último concurso Câmara de Piracicaba ofereceu remuneração inicial entre R$ 3.607,42 e R$ 5.264,19, para jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais. Confira a relação de cargos e vagas:

Etapas do último concurso Câmara de Piracicaba

As provas do último concurso Câmara de Piracicaba foram realizadas na cidade de Piracicaba, no dia 07 de julho. Os locais e horários de prova foram divulgados no site da banca organizadora.

O Concurso contou com 4 etapas, sendo:

  • Prova objetiva para todos os cargos,
  • Prova prático profissional para o cargo de Advogado;
  • Prova prática para os cargos de Motorista Parlamentar, Repórter Fotográfico, Designer Gráfico;
  • Prova de redação para Agente Administrativo, Agente Legislativo, Programador, Técnico em Contabilidade, Administrador de Rede, Analista de Sistemas, Arquivista e Jornalista. 

Confira abaixo as tabelas:

Concurso Câmara de Piracicaba
Concurso Câmara de Piracicaba
Concurso Câmara de Piracicaba

Requisitos dos cargos

MOTORISTA PARLAMENTAR

  • a) dirigir os automóveis patrimoniados pela Câmara de Vereadores;
  • b) verificar diariamente as condições de funcionamento do veículo antes de sua utilização: pneus, água do radiador, bateria, nível de óleo, freios, faróis, embreagens, combustíveis e etc.;
  • c) transportar Vereadores, autoridades, funcionários, assessores;
  • d) zelar pela segurança de passageiros, verificando fechamento de portas e o uso obrigatório do cinto de segurança;
  • e) fazer pequenos reparos de urgência, inclusive dando suporte logístico para os passageiros caso esteja transportando-os;
  • f) manter o veículo limpo, externo e interno, e em condições de uso, levando-o à manutenção sempre que necessário;
  • g) observar os períodos de revisão e manutenção preventiva do veículo;
  • h) anotar, segundo normas estabelecidas, a quilometragem rodada, viagens realizadas, objeto e pessoas transportadas, itinerários e outras ocorrências;
  • i) recolher o veículo após o serviço, deixando-o corretamente estacionado e fechado;
  • j) cumprir rigorosamente o horário de saída e chegada dos passageiros;
  • k) em caso de sinistro comunicar imediatamente o superior, preenchendo detalhadamente relatório do ocorrido;
  • l) cumprir jornada de trabalho flexível; e
  • m) desenvolver demais atividades correlatas.

AGENTE ADMINISTRATIVO

  • a) coordenar o trabalho de expedição de correspondência redigindo e digitando ofícios, circulares, convites e outros, procedendo ao devido encaminhamento;
  • b) elaborar pareceres e informações sobre assuntos de sua unidade, bem como participar da política administrativa da Câmara, fornecendo informações e sugestões para dar esclarecimentos em processos e decisões a serem tomadas;
  • c) coordenar e acompanhar processo licitatório, elaborando editais, processando convites, tomada de preços ou concorrência pública, verificando procedimentos e examinando orçamentos, para assegurar obtenção de resultados planejados;
  • d) participar de estudos referentes as atribuições de cargos e funções reorganização do quadro de servidores, uniformizando dados e dando sugestões para possibilitar as respectivas classificações e retribuições;
  • e) participar de projetos ou plano de organização dos serviços administrativos, compondo fluxogramas, organogramas e demais esquemas gráficos, a fim de concorrer para uma maior produtividade dos serviços;
  • f) estabelecer contatos telefônicos internos com as diversas unidades de serviços para cobrança de despachos em documentos, atendimento das solicitações feitas através de requerimentos e outros, para atender as rotinas administrativas;
  • g) registro cadastral: conferência de documentação das empresas que desejam se cadastrar na Câmara de Vereadores;
  • h) emissão de certificado do registro cadastral, controle de documentação solicitando as empresas quando vencer os documentos;
  • i) controle de assinaturas de revistas e jornais, e controle de processos licitatórios quando o fornecimento for parcelado;
  • j) pedidos diários para manutenção do refeitório;
  • k) orçamentos, preenchimento de cadastros, elaboração de contratos com empresas terceirizados, pessoa física, publicação de extratos destes contratos no RH (cartão ponto, faltas abonadas, licenças médicas, horas extras, elaboração de portarias de nomeações e exonerações, controle de vale transporte, controle de entrega de vales cestas-básicas);
  • l) coordenar o setor de xerox;
  • m) acompanhamento de Reuniões Camarárias;
  • n) arquivar correspondências enviadas para a Presidência;
  • o) agendamento e reserva de Plenário e Salão Nobre;
  • p) preenchimento de fichas de bens patrimoniais e acompanhamento do mesmo;
  • q) responsável pelo setor de manutenção da Casa e pela manutenção dos veículos da Casa, bem como controle dos relatórios da saída dos mesmos;
  • r) controle da entrega dos selos;
  • s) atuar em diversas áreas da Câmara executando tarefas de média complexidade, a partir de objetivos previamente definidos;
  • t) prestar atendimento ao público externo e interno orientando ou prestando informações necessárias sobre assuntos relacionados à sua área de atuação;
  • u) efetuar o controle de registro simples de papéis de interesse em sua área de atuação;
  • v) receber, registrar e controlar a distribuição de documentos, processos e outros conforme normas estabelecidas;
  • w) redigir ou elaborar textos oficiais (certidões, atestados) pertinentes à área de atuação; preparar relatórios simples e planilhas sob a orientação de profissional responsável, pertinentes a área de atuação;
  • x) assegurar o fluxo normal de ofícios, certidões, laudos, documentos, atestados, informações, circulares, processos e outros textos oficiais pertinentes à área de atuação;
  • y) digitar, conferir, corrigir e verificar resultados em sistemas aplicativos de acordo com as rotinas predefinidas; e
  • z) desenvolver demais atividades correlatas;

AGENTE LEGISLATIVO

  • a) executar serviços de digitação de documentos como autógrafos, decretos legislativos, resoluções, atos da mesa, para atender o processo legislativo da Câmara;
  • b) redigir documentos como: ofícios, relatórios, registrando em livros próprios ou em sistemas informatizados para preservação da informação;
  • c) auxiliar no controle de projetos pautados, constando prazos para apreciação, adiamentos, aprovação ou rejeição e outros motivos de encerramento, para tramitação da matéria;
  • d) auxiliar nos serviços plenários, anotando as deliberações e fornecendo material de apoio como: leis doutrina, jurisprudência e outros eu se fizerem necessários para atender as solicitações dos Vereadores ou da Mesa da Câmara;
  • e) encaminhar material para publicação na imprensa local ou regional, para divulgação dos atos do Legislativo;
  • f) auxiliar à Câmara em Reuniões Solenes internas e externas;
  • g) pesquisa de Leis Municipais, Estaduais e Federais para subsídio dos vereadores;
  • h) controle de respostas de proposituras vindas do executivo e outros locais;
  • i) constituição e controle dos processos até seu devido arquivamento;
  • j) encaminhamento da Pauta de Ordem do Dia;
  • k) relatório dos projetos de leis e projetos de leis complementares, quanto a sua numeração, tramitação e outros do Executivo; e
  • l) desenvolver demais atividades correlatas.

PROGRAMADOR

  • a) planejar a solução lógica de programas com variados graus de complexidade;
  • b) codificar, depurar, testar e documentar programas novos e programas já existentes na Casa;
  • c) elaborar rotinas de testes em sistemas;
  • d) realizar a manutenção e analisar o desempenho dos sistemas desenvolvidos;
  • e) identificar e corrigir falhas nos sistemas em operação;
  • f) participar, sob orientação da equipe de análise, do desenvolvimento de sistemas;
  • g) participar, sob orientação, de projetos de suporte à infraestrutura operacional;
  • h) executar, sob orientação, de atividades básicas de suporte técnico;
  • i) desenvolver demais atividades correlatas.
  • j) Escolaridade: escolaridade nível médio completo e curso técnico na área de tecnologia da informação.

REPÓRTER FOTOGRÁFICO

  • a) acompanhamento aos Vereadores em reportagem fotográfica interna e externa na cidade e em outras localidades;
  • b) fotos de todas as reuniões internas e externas referentes as proposituras dos vereadores;
  • c) controle de cotas de fotos e impressões de cada Vereador;
  • d) responsabilizar-se pelo equipamento fotográfico bem como a manutenção superficial dos mesmos, e
  • e) desenvolver demais atribuições correlatas.

TÉCNICO EM CONTABILIDADE

  • a) realizar atividades inerentes à contabilidade em instituições públicas;
  • b) constituir e regularizar empresa, identificar documentos e informações, atender à fiscalização.
  • c) executar a contabilidade geral, operacionalizar a contabilidade de custos e efetuar contabilidade gerencial;
  • d) realizar controle patrimonial;
  • e) além das atribuições dos demais, efetuar controles relativamente complexos, envolvendo interpretação e comparação de dois ou mais dados, conferência de cálculos de licitações, controle de contabilidade e outros similares de controle;
  • f) análises de balanços, elaboração e execução do orçamento anual; e
  • g) desenvolver demais atividades correlatas;
  • h) escolaridade ensino médio e registro no CRC.

ADMINISTRADOR DE REDE

  • a) desenvolver a estrutura de Redes da Câmara;
  • b) definir padrões a serem utilizados pela Câmara no que diz respeito as Redes física, lógica, Internet e Wireless;
  • c) gerenciar a utilização da Rede de Dados da Câmara como criação de usuários, permissões e regras;
  • d) instalar, configurar e manter servidores de Redes, propor melhorias nos equipamentos e estruturas existentes;
  • e) desenvolver: medidas de segurança contra invasões ou má utilização da rede e políticas de segurança contra ataques de vírus ou outros programas maliciosos;
  • f) instalar, configurar e manter: os serviços de mensagens eletrônicas (e-mails) e serviços de acesso à Internet pela Câmara (servidores Web, Firewall, etc..);
  • g) gerenciar os métodos de comunicação de dados entre os departamentos da Casa;
  • h) instalar, configurar e manter: os servidores de aplicações, segundo padrões definidos pelo Setor de Informática; os sistemas e servidores virtualizados e/ou nuvem; os demais servidores Câmara; os sistemas de backup e o ambiente de testes;
  • i) avaliar e propor aquisição de novas tecnologias e equipamentos, elaborando as descrições de equipamentos e softwares a serem adquiridos;
  • j) executar outras atividades afins determinadas pelo superior imediato.
  • k) Escolaridade: curso superior em informática, computação, processamento de dados, análise de sistemas ou sistemas de informação.

ADVOGADO

  • a) prestar assistência jurídica à Câmara, nos diversos ramos do Direito, assegurando-lhe a defesa, nos efetivos e potenciais litígios/conflitos, nas várias instâncias forenses, apoiando-se em códigos regulamentadores, leis, sentenças, interpretações, instruções e outros recursos/procedimentos normativos cabíveis, de maneira a assegurar, de um lado, que as partes interessadas operem dentro dos aspectos legais, tendo em vista suas relações e, por outro, que as sentenças reflitam o puro e inquestionável cumprimento das leis; e
  • b) desenvolver demais atividades correlatas.

ANALISTA DE SISTEMAS

  • a) estudar os objetivos do programa, analisando as especificações e instruções recebidas, para verificar a natureza e fontes dos dados de entrada que vão ser tratados e esquematizar a forma e fluxo do programa;
  • b) elaborar fluxograma lógico e detalhado, estabelecendo a sequência dos trabalhos de preparação dos dados a tratar e as operações do computador e levando em consideração as verificações internas e outras comprovações necessárias, para atender as necessidades estabelecidas;
  • c) converter fluxogramas em linguagem de máquina, utilizando formulário de codificação, para possibilitar sua compilação;
  • d) dirigir ou efetuar transcrição do programa em uma forma codificada utilizando simbologia própria e simplificando rotinas, para obter instrução de processamentos apropriados ao tipo de computador empregado;
  • e) preparar manuais, instruções de operações e descrição dos servidores, listagem, gabaritos de entrada e saída e outros informes necessários sobre o programa redigindo e ordenando os assuntos e documentos pertinentes, para instruir operadores e pessoal de computado e solucionar possíveis dúvidas;
  • f) efetuar modificação de programa alterando os processamentos, a codificação de elementos para aperfeiçoá-los, corrigirem falhas e atender alterações de sistemas ou necessidade novas;
  • g) administrar e coordenar o setor de informática como: colocar as máquinas do setor em funcionamento;
  • h) responsabilidade na compra de equipamentos e Softwares utilizados pela Casa em geral, onde são feitas consultas ao setor, colocando assim, a opinião quanto ao mérito da realização da compra;
  • i) analisar as necessidades de cada setor envolvido no sistema, a fim de resolver os problemas relacionados com processamento de dados e processos;
  • j) administrar a rede de computadores, observando o sistema operacional em sua execução os aplicativos envolvidos como banco de dados, como também a configuração de novos usuários impressoras que venham a conectar ao sistema; Realizar backup de segurança em médias de disquetes fitas streamer, e data, onde possibilitará o arquivamento de informações com o objetivo de segurança quando o sistema apresentar problema;
  • k) dar suporte aos usuários quando ao manuseio e utilização de Softwares, aplicativos e Hardware, relacionado com cada setor; acompanhamento de sessões camarárias;
  • l) pequenos reparos nos computadores retiradas de placas, cabeamento de terminais e de redes, colocação de memórias e outros;
  • m) propor alternativas tecnológicas maximizando resultados com o mínimo de investimento, voltados ao desenvolvimento de projetos de gestão empresarial, abrangendo aplicações corporativas, aplicações específicas aos diversos setores da Câmara, Intranet e Web;
  • n) dar acompanhamento técnico de Pregão Presencial e Pregão Eletrônico e de assuntos relevantes à tecnologia; e
  • o) desenvolver demais atividades correlatas.
  • p) escolaridade curso superior em tecnologia da informação.

ARQUIVISTA

  • a) planejamento, organização e direção de serviços de Arquivo;
  • b) planejamento, orientação e acompanhamento do processo documental e informativo;
  • c) planejamento, orientação e direção das atividades de identificação das espécies documentais e participação no planejamento de novos documentos e controle de multicópias;
  • d) planejamento, organização e direção de serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos;
  • e) planejamento, organização e direção de serviços de microfilmagem aplicada aos arquivos;
  • f) orientação do planejamento da automação aplicada aos arquivos;
  • g) orientação quanto à classificação, arranjo e descrição de documentos;
  • h) orientação da avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação;
  • i) promoção de medidas necessárias à conservação de documentos;
  • j) elaboração de pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos;
  • k) assessoramento aos trabalhos de pesquisa científica ou técnico-administrativa;
  • l) desenvolvimento de estudos sobre documentos culturalmente importantes.
  • m) desenvolver demais atividades correlatas.

DESIGNER GRÁFICO

  • a) desenvolver layout/visual de panfletos e folders;
  • b) desenvolver e empregar elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica;
  • c) criar ilustrações;
  • d) analisar, interpretar e propor a produção da identidade visual das peças;
  • e) controlar, organizar e armazenar materiais físicos e digitais da produção gráfica produzida na Câmara de Vereadores;
  • f) conceber novos produtos de acordo com as necessidades da Instituição e customizados já existentes, adequando-os às transformações tecnológicas e sociais;
  • g) realizar a construção e o desenvolvimento de identidades visuais, marcas, logotipos e embalagens;
  • h) elaborar sistemas de sinalização de espaços diversos;
  • i) elaborar website, CDs-ROM e outros produtos da área digital de interesse da Instituição; e
  • j) demais atribuições inerentes ao cargo, que lhe forem destinadas.

JORNALISTA

  • a) redigir matérias jornalísticas sobre as atividades desenvolvidas pela Câmara, mantendo os órgãos de imprensa informados sobre os trabalhos dos Vereadores;
  • b) acompanhamento das Reuniões Camarárias, reuniões em bairros e na Câmara de Vereadores;
  • c) redigir matérias jornalísticas de visitas que Vereadores fazem a bairros;
  • d) organizar entrevistas de Vereadores com os meios de comunicação;
  • e) editar reportagens feitas nos bairros para exibição em Plenário pelos Vereadores;
  • f) organizar e manter atualizado o banco de dados da Câmara;
  • g) elaboração de informativo interno;
  • h) criação (redação e layout) de anúncios de cunho informativo/institucional veiculados por esta Casa de Leis;
  • i) revisão geral de matérias jornalísticas (correção ortográfica, sintática e de estilo); e
  • j) desenvolver demais atividades correlatas.

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Informações do Concurso Câmara de Piracicaba

Informações do concurso Funsaúde CE

Situação: Previsto para janeiro de 2022
Vagas: 7
Cargo: Assistente de Relações Públicas e Cerimonial
Banca: VUNESP
Escolaridade: Nível Fundamental Completo
Edital 2019: Câmara Piracicaba

Fonte: Estratégia Concursos

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