fbpx

Fique por dentro – Concurso Polícia Penal AL: retomada das atividades. Confira!

Acesse o conteúdo completo – Concurso Polícia Penal AL: retomada das atividades. Confira!



Baixar apostila para concurso

Olá, estrategistas! O Cebraspe publicou a retificação de retomada das atividades concernentes ao edital do concurso Polícia Penal AL.

Há diversas mudanças no conteúdo do edital, tais como a redistribuição das vagas [a fim de cumprir a reserva de 20% para pessoas com deficiência], além do novo cronograma. Veja abaixo parte do documento:

Retificação de retomada do concurso Polícia Penal AL

A nova data de aplicação da prova objetiva também foi anunciada: conforme atual calendário, a etapa é prevista para o dia 05 de dezembro, com locais de provas divulgados a partir de 24 de novembro.

As 300 oportunidades imediatas são para o cargo de Policial Penal, antes denominado de “Agente Penitenciário“, distribuídas entre os sexos masculino e feminino. A carreira exige ensino superior com formação em qualquer área de conhecimento, com salário inicial de R$ 3,8 mil.

Vale lembrar que o concurso estava suspenso desde agosto, após o Ministério Público de Alagoas (MP AL) protocolar uma ação civil pública alegando que não havia reserva mínima de vagas para pessoas com deficiência. Isso feriu a Lei Estadual nº 5.247 que determina, pelo menos, 20% do total de vagas para PCDs.

Concurso Polícia Penal AL: cargos e vagas

Cargo Vagas Salário
Policial Penal 300 R$ 3.800,00

Vagas por sexo e especificação:

Sexo Vagas AC Vagas PCDs
Masculino 168 42
Feminino 72 18

Concurso Polícia Penal AL: principais requisitos

Para prestar o concurso Polícia Penal AL é necessário certificado de conclusão de ensino superior com formação em qualquer área de conhecimento, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Além de ser brasileiro nato ou naturalizado, estar quite com as obrigações eleitorais e ter idade mínima de 18 anos na data da posse, para candidatos de ambos os sexos.

As obrigações militares para os do sexo masculino também precisam estar quitadas. A idade mínima para concorrer ao certame é de 18 anos, o candidato deve estar apto, física e mentalmente, para o exercício do cargo.

Para ficar por dentro de todos os detalhes sobre o concurso Policia Penal AL, bem como da retomada de suas atividades, acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso Policia Penal AL

Quer estudar para o concurso Polícia Penal AL?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – Concurso Polícia Penal AL: retomada das atividades. Confira!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: