fbpx

Fique por dentro – Concurso SEE PE: Edital com 3.500 vagas é autorizado

Acesse o material completo – Concurso SEE PE: Edital com 3.500 vagas é autorizado



Baixar apostila para concurso

Boa notícia concurseiros! O concurso SEE PE
(Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco) confirmou a abertura de um novo edital com 3.500 vagas. O documento deve sair ainda este ano!

Concurso SEE PE: quando será publicado o edital?

É o que querem saber os concurseiros! E um novo edital poderá sair ainda em 2021, segundo informou o governo de Pernambuco
na manhã desta quarta-feira (13).

Foi autorizado um edital com abertura de 3.500 vagas para a Secretaria de Educação e Esportes do estado.

Serão vagas para Professores em todas as disciplinas da Educação Básica, Profissional, Educação Especial e para o Conservatório Pernambuco de Música.

Além disso, vale destacar que ainda haverá oportunidades para Analistas em Gestão Educacional.

A informação foi dada pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, durante participação em um evento no Palácio do Campo das Princesas.

Segundo as autoridades, o objetivo do concurso é reforçar o quadro de funcionários da secretaria, para contribuir com a rede de ensino a longo prazo.

“O lançamento foi autorizado e agora vamos selecionar a instituição organizadora. Temos como meta até o final do ano lançar o edital para que, em 2022, possamos ter condições de ter novos profissionais atuando na nossa rede”, esclareceu o governador.

Já o secretário de educação informou que as vagas do certame serão distribuídas para todos os municípios do estado.

“Este é o maior concurso da história da Secretaria e possibilitará a oferta de vagas em todos os municípios do território estadual. Esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos ingressarem no time de profissionais de educação que mais se destaca no Brasil”, disse Marcelo Barros.

Premiação extra anunciada

Além do edital, foi anunciado nesta quarta-feira (13), que os Professores da Rede Estadual de Ensino do Estado de Pernambuco
receberão uma premiação extra, em dinheiro, por atingirem metas pactuadas.

A ação foi nomeada de Bônus de Desempenho Educacional (BDE) e recebeu autorização do governador.

Serão investidos um total de R$ 71,5 milhões para o BDE, que será pago na próxima sexta-feira (15), quando se comemora o Dia do Professor.

De acordo com o governo, serão pagos, em média, R$ 2.214,64 a 32 mil servidores de 876 escolas que atingiram total ou parcialmente as metas.

Como foi o último concurso SEE PE?

Publicado em 2015, o último concurso da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco contou com a oferta de 3 mil cargos, inicialmente.

Entretanto, depois, cerca de 4 mil aprovados foram convocados, desde a homologação dos resultados do certame, em 2017.

As oportunidades da última seleção foram para o cargo de Professor, em três editais: um para a Educação Especial (342 vagas), um para a Educação Básica (2.458 vagas) e outro para a Educação Profissional (200 vagas). 

A banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que avaliou os inscritos por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a análise de títulos, somente classificatória. 

O exame objetivo, de múltipla escolha, foi composto por 40 questões (para Professor de Português) e 50 questões (para as demais especialidades), distribuídas entre as disciplinas de:

  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos Pedagógicos;
  • Conhecimentos Específicos.

Além disso, os inscritos ao cargo de Professor de Português ainda passaram pela aplicação de prova discursiva, onde tiveram que fazer uma redação dissertativa-argumentativa.

Por outro lado, os inscritos nas áreas de Libras e Braille, da Educação Especial, realizaram uma prova prática. 



Fonte: Nova Concursos

Baixe o Material – Concurso SEE PE: Edital com 3.500 vagas é autorizado



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: