fbpx

Fique por dentro – ENEM! conheça mais sobre o tema!

No post de hoje, trouxemos alguns dos ensinamentos do professor Marcus sobre setores da economia. Venha aprender de forma clara e assistir a uma videoaula grauita no final desse post. O assunto faz parte da matéria de Geografia Geral e vem sendo bastante cobrado em provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O que são setores da economia?

Existem três setores da economia, são eles: primário, secundário e terciário. Para você compreender bem sobre o tema, imagine uma árvore plantada em um espaço verde e também uma cadeira feita de madeira. Para que essa cadeira seja produzida, a árvore não pode existir mais, ela seria consumida pelo processo produtivo, ou seja, se transformado em algo novo. Mas antes de ir de um processo para o outro há um outro ponto. Afinal, onde essa cadeira foi produzida? Em uma fábrica.

Então, pensando no processo completo. Essa árvore não caiu sozinha, ela foi cortada por alguém, que a colocou no caminhão e levou para a fábrica. Lá, o seu tronco foi moldado e virou uma cadeira. Depois, ela foi levada a uma loja e o vendedor ficou responsável pelo sua comercialização. Ou seja, se você for pensar nos três setores da economia, o homem que cortou a árvore trabalha no setor primário, em que é feita a extração da matéria prima. O homem que trabalha na indústria e foi o responsável pelo manejo das máquinas e a produção da cadeira é do setor secundário, aquele da transformação, ele foi o responsável por receber a matéria prima e a transformar em um novo produto, com valor agregado. E, por último, o vendedor é o terciário, esse é o setor de comércio e serviço.

 

PREPARE-SE PARA O ENEM COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Confira mais sobre o assunto

O exemplo citado anteriormente foi importante para que você comece a entrar no assunto, mas ainda tem muito mais para se falar sobre os setores da economia. Por isso, é só dar um play na videoaula gratuita abaixo e aprender muito mais com o professor Marcus.

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE O ENEM

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 


Publicado em 04/02/2020

Fonte: Aprova Concursos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: