Acesse o conteúdo completo – extrato com o Idecan divulgado; edital iminente
Extrato de contratação com o Idecan indica iminência na publicação do edital do concurso PC SC; serão 300 vagas para Oficial Investigador de Polícia!
O Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) foi definido como banca organizadora do novo concurso PC SC (Polícia Civil de Santa Catarina).
Inclusive, foi publicado no Diário Oficial de Santa Catarina o extrato do resultado da contratação. Com isso, a publicação do edital se torna iminente.

Vale destacar que serão ofertadas 300 vagas para o cargo de Oficial Investigador de Polícia (atual nomenclatura de Agente e Escrivão), com salário inicial de R$ 6.450,00.
Ademais, o delegado-geral Ulisses Gabriel reiterou a intenção de publicar o edital ainda em novembro deste ano. Veja aqui o anúncio!
E como será o novo concurso da Polícia Civil SC?
O termo de referência, com detalhes acerca do próximo certame, justifica a realização do concurso por conta do déficit de 2.681 cargos vagos nos quadros da instituição policial.
De acordo com o documento, os inscritos serão avaliados por meio de quatro etapas, sendo de provas objetiva, de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.
Prova Objetiva
Será constituída por 100 questões inéditas do tipo múltipla escolha (5 alternativas), sendo aplicada nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma, Lages, Blumenau, Itajaí, Joaçaba e Tubarão.
Prova de Capacidade Física (TAF)
A etapa será aplicada aos 2.400 primeiros classificados (1.600 Agentes e 800 Escrivães), sendo constituída pelos seguintes exercícios:
- Impulsão horizontal;
- Flexão abdominal;
- Flexão em barra fixa (masculino) e sustentação em barra fixa (feminino); e
- Teste de Léger.
Para saber mais detalhes sobre o extrato de resultado de contratação com o Idecan, banca do novo concurso PC SC 2025, acesse nosso artigo na íntegra:
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ou 2 anos
Fonte: Estratégia Concursos

