fbpx

Fique por dentro – Justiça nega retomada; cronograma em breve

Acesse o conteúdo completo – Justiça nega retomada; cronograma em breve



Baixar apostila para concurso

Nesta quarta-feira, 12 de janeiro, o juiz da 17ª Vara Cível da Capital, Alberto Jorge Correia, negou o pedido de retomada do concurso Polícia Civil de Alagoas (PC AL).

Confira a decisão na íntegra:

Concurso PC AL – retomada indeferida

O magistrado considerou que não faltou motivação necessária para realizar a suspensão do concurso e cancelamento da aplicação das provas.

“O exame superficial dos fatos permite identificar que não faltou ao ato a motivação necessária. A ausência de maiores detalhes nas razões do ato, por impedimento de ordem legal, que atende ao interesse público, não o torna desprovido de fundamentação”, diz a decisão.

O autor da ação popular argumentou que os fatos investigados estão no âmbito do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM AL), e não teriam relação com o certame da Polícia Civil.

Por sua vez, o juiz afirmou que os elementos apurados na investigação têm relação não apenas com o concurso da PM AL, mas também se estende a outros concursos públicos.

O magistrado ainda considerou que a continuação do certame poderia resultar, inclusive, na aprovação e nomeação de candidatos que possam estar sob investigação. Assim, seria inviável a retomada neste momento.

Dessa forma, o concurso segue suspenso. O secretário de planejamento, Fabrício Marques, já anunciou que em breve será divulgado um novo cronograma.

Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PC AL.

Concurso PC AL

Quer estudar para PC AL?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – Justiça nega retomada; cronograma em breve



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Concurso e Apostilas
%d blogueiros gostam disto: