fbpx

Fique por dentro! Novo certame é autorizado com 1.060 vagas!

Veja o material de estudo – Novo certame é autorizado com 1.060 vagas!



Baixar apostila para concurso

Mais um grande certame da área da segurança está a caminho. O Concurso PM-AL (Polícia Militar de Alagoas) está autorizado e irá ofertar 1.060 vagas para Soldados e Oficiais. Confira os detalhes ao decorrer do texto.

Na última terça-feira, dia 12 de janeiro de 2021, o governador do estado, Renan Filho deu o aval para a realização do Concurso Polícia Militar de Alagoas, em publicação feita no Diário Oficial do Estado de Alagoas. A previsão é que o Edital seja publicado nos próximos meses.

Concurso PM AL

Serão ofertadas 1.060 vagas ao todo, destinadas a candidatos com Ensino Médio completo, sendo distribuídas da seguinte forma:

  • Soldado – 1.000 vagas; e
  • Oficial – 60 vagas.

Foi autorizado um pacote de concursos públicos pelo governo de Alagoas, sendo que, o da Polícia Militar é o que caminha na frente para ter o seu edital publicado primeiro.

Renan Filho falou os editais estão previstos para serem publicados entre abril e junho de 2021.

“Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: mil novos policiais, que estão na fase final de formação nesse momento, e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano. Além disso, teremos concurso para delegado, para policial civil, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Oficial”, disse recentemente.

Banca organizadora

Também foi autorizado pelo governador Renan Filho, o início do processo de escolha das bancas organizadoras. A partir de agora, as empresas devem enviar suas propostas de preço para análise e conclusão nas próximas semanas.

“O Governo de Alagoas enfrenta o desafio de realizar concursos públicos em todas as áreas para melhorar as políticas públicas prestadas pelo Estado e oferecer oportunidades às pessoas”, disse o governador.

O Cebraspe é o mais cotado para a organização do certame.

Quem pode participar do concurso PM-AL?

Para se candidatar ao cargo de Soldado será necessário atender alguns requisitos como:

  • Ter ensino médio completo;
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade (na data da publicação do edital);
  • Ter altura mínima de 1,65m homens e 1,60m mulheres;
  • Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B.

Última prova do concurso PM-AL

O último ocorreu no ano de 2018 e contou com 500 vagas para o cargo de Soldado Combatente.

Os candidatos foram avaliados por meio de etapas que constaram de:

  • provas de conhecimentos (objetiva);
  • avaliação médica;
  • teste de aptidão física;
  • comprovação documental e investigação social.

As provas foram compostas por 120 questões e versaram sobre disciplinas de: Língua Portuguesa; Noções de Informática; Ciências Sociais (História e Geografia); Atualidades; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito; Processual Penal; Noções de Direitos Humanos; Legislação Pertinente ao Policial Militar de Alagoas; Matemática.

Para mais informações referentes ao Concurso PM-AL, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.

Fonte: Apostilas Opção

Acesse o conteúdo completo – Novo certame é autorizado com 1.060 vagas!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: