fbpx

Fique por dentro – Os Concursos Públicos Serão Suspensos? Comentários aos PLP’s nº 39/20 e 149/19!

Acesse o conteúdo completo – Os Concursos Públicos Serão Suspensos? Comentários aos PLP’s nº 39/20 e 149/19!



Baixar apostila para concurso

Concurseiro, após ser aprovada a PLC 39/20, com o objetivo de repassar recursos aos Estados, DF e Municípios, surgiram algumas dúvidas por causa de algumas informações contidas no projeto.

Muito se falou se os concursos seriam suspensos, pois o Art. 8° diz que a União, o Distrito Federal, os Estados e os Municípios afetados pela calamidade pública decorrente da Covid-19 ficariam proibidos, até 31 de dezembro de 2021, de:

Conceder título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração de membros do Poder ou de órgão de servidores e empregados públicos e militares, EXCETO, quando derivado de sentença judicial transita em julgado ou de determinação legal anterior à calamidade pública.

Sendo assim, fica vedada a criação de cargos, emprego ou função que implique no aumento de despesas e também não é possível a alteração de carreira que implique aumento de despesas.

Já para os concursos públicos ficam ressalvadas as reposições de cargos de chefia e de direção que não acarretem despesas, aquelas decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios. Portanto, concursos para reposição de vacâncias é liberado.

Para tirar dúvidas, a equipe de professores do Estratégia Concursos desenvolveu uma aula ao vivo e gratuita que acontece nesta quarta-feira, às 21:00. Assista através do canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – Os Concursos Públicos Serão Suspensos? Comentários aos PLP’s nº 39/20 e 149/19!



Baixar apostila para concurso

%d blogueiros gostam disto: