fbpx

Fique por dentro – PC PR: Justiça nega indenização a candidatos. Confira!

Acesse o conteúdo completo – PC PR: Justiça nega indenização a candidatos. Confira!



Baixar apostila para concurso

A Justiça do Paraná negou indenização aos candidatos do concurso Polícia Civil do Paraná (PC PR) que ingressaram com ação por se sentirem prejudicados por conta do adiamento das provas. As informações são do portal Bem Paraná!

Justiça nega indenização aos candidatos do concurso PC PR

Na ocasião, a UFPR, banca organizadora do edital, revelou que o adiamento se deu pelo agravamento da pandemia da Covid-19 no estado. Porém, os candidatos só foram avisados poucas horas antes do horário de abertura dos portões, gerando grande repercussão na época.

A 1ª Turma Recursal entendeu que a UFPR deveria reparar os danos materiais relacionados às provas, como deslocamento e hospedagem. Contudo, os pedidos foram negados.

A juíza federal Márcia Vogel Vidal de Oliveira, relatora do caso, argumentou que a indenização era devida, já que a comunicação do adiamento ocorreu a menos de um dia das provas. Mas, frisou, que a Corte também já havia chegado ao entendimento de que a “a anulação de concurso público por culpa da Administração Pública não configura, por si só, situação ensejadora de dano moral aos candidatos”.

Provas remarcadas

As provas objetivas para Investigador e Papiloscopista foram remarcadas para o dia 03 de outubro de 2021, sendo que o acesso aos locais de provas já foram divulgados pela UFPR. Para os candidatos inscritos no cargo de Delegado, a aplicação ficou agendada para 12 de dezembro de 2021.

A aplicação das avaliações do concurso PC PR será de modo decentralizado, em várias cidades do Estado do Paraná, tais como: Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba, Litoral (Paranaguá e Matinhos), Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. São ofertadas 400 vagas imediatas para Delegado, Investigador e Papiloscopista, de nível superior.

Para mais informações sobre o concurso PC PR, cujos pedidos de indenização dos candidatos foram negados pela Justiça, acesse o link abaixo!

Concurso PC PR

Quer estudar para o concurso PC PR?

<p class="texto-auxiliar"

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

ASSINE AGORA

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Conheça Agora

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Conheça Agora

O post PC PR: Justiça nega indenização a candidatos. Confira! apareceu primeiro em Estratégia Concursos.

Fonte: Estratégia Concursos

Download disponível – PC PR: Justiça nega indenização a candidatos. Confira!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: