Acesse o conteúdo completo – Prazo de validade do último concurso ICMBio é prorrogado!
A seleção ficará válida até junho de 2024
Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 02 de junho, o aviso de prorrogação do último concurso público do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio.
De acordo com o documento, a validade do último certame foi prorrogada por mais um ano, ou seja, até junho de 2024. Já as demais disposições do edital permanecem inalteradas. Confira abaixo:
Vale lembrar que o último concurso ICMBio registrou 33.217 inscritos para a realização das provas. A organização das etapas ficou por conta do Cebraspe.
Os candidatos disputaram 61 vagas para analista, que exige nível superior em qualquer área de formação, e 110 para técnico ambiental, que exige nível médio. Os salários foram de R$ 8.089,64 e R$ 3.605,34, respectivamente.
Sobre o novo concurso ICMBio
Em entrevista ao CNN Brasil, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deu uma declaração esperançosa aos concurseiros de plantão que aguardam as convocações do último concurso ICMBio, assim como uma nova seleção:
“Já conseguimos junto ao Ministério de Gestão o concurso para o IBAMA, para o ICMBio, para o Ministério do Meio Ambiente e vamos emergencialmente convocar aqueles que fizeram concurso público e que estavam na reserva de forma emergencial.”
Em 2023, o Instituto solicitou autorização para um novo concurso com 730 vagas. Em paralelo, vem solicitando a transformação de cargos de nível médio em nível superior, assim como a posterior autorização para provimento de 887 vagas (Analistas Ambientais e Administrativos).
Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais acerca do novo edital para o ICMBio e também acerca da validade do último concurso? Então acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso ICMBio
Quer estudar para o concurso ICMBio?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos